Home Beleza 5 regras básicas para ter mãos jovens e macias por muito mais tempo

5 regras básicas para ter mãos jovens e macias por muito mais tempo

5 min read
0
0
14

Quer ter mãos jovens e macias por mais tempo?

O que você faz para driblar a ação do tempo?

Para mim mãos e pescoço são os lugares, digamos assim, que a ação do tempo se torna mais visível e essas áreas se não cuidadas, os danos são chatos para reverter, eles te entregam.

Então começar pelo básico, ali no dia dia, na sua rotina, vai funcionar como uma prevenção, um drible no envelhecimento, garantindo áreas mais macias e jovens por mais tempo. Quem não quer?

Aqui vão 5 regrinhas básicas, para você aplicar e garantir mãos jovens por mais tempo.

Mãos jovens e macias

Por: Dra. Jucele Bettin (Dermatologista)maos-jovens

Apesar de olharmos e utilizarmos as mãos o tempo todo, é comum que muitas pessoas esqueçam que essa parte do corpo também precisa de cuidados para se manter saudável e bonita por mais tempo. Por isso, vale prestar mais atenção e iniciar o tratamento hoje mesmo para observar os resultados no futuro. Saiba quais são os cuidados necessários para ter mãos jovens por muito mais tempo.

Mãos jovens e macias – 5 regras básicas

1.Sabonete certo

 Substitua os sabonetes comuns pelos produtos à base de aloe vera, que além de hidratar, desincha e acalma a pele. Procure também deixar os sabonetes antibacterianos somente para situações necessárias – como depois de usar o banheiro. Esses produtos vão deixar as mãos ressecadas ao longo do tempo. Por último, jamais use água quente para lavar as mãos, ela estimula a oleosidade e, com o tempo, o ressecamento.

2.Hidratação

A hidratação vai deixar a pele mais firme e menos suscetível aos feitos do envelhecimento. Por isso, é importante utilizar produtos com propriedades emolientes, que dão elasticidade ao tecido. Para potencializar o efeito do seu creme hidratante, vale completar o tratamento com um pouco de vaselina, que ajuda a reter água na pele.

3.Protetor solar

Além de proteger o rosto, é importante lembrar-se de passar protetor nas mãos todos os dias para evitar manchas e ressecamento. Procure carregar uma embalagem pequena na bolsa e reforçar durante o dia sempre que necessário.

4.Cuidados noturnos

Durante a noite, procure aplicar cremes que tenham, na composição, substâncias antioxidantes e retinol – essa combinação ajuda a evitar manchas, flacidez e ainda acelera a renovação das células.

5.Tratamentos Dermatológicos

Se mesmo com esses cuidados aparecerem manchas, flacidez e aspecto craquelado, seu dermatologista pode ajudar. Os melhores tratamentos são:

  • Luz Intensa Pulsada: trata as manchas e estimula a renovação celular
  • Laser Fracionado : Promove o estímulo de colágeno, retira as células mortas e manchas grossas
  • Preenchimento com ácido hialurônico:  repõe o colágeno da pele e corrige a atrofia da idade.

Agora me diz, você tem algum cuidado específico para mãos? Um creminho, um ritual, um produto especial, compartilha conosco!

Não deixe de me acompanhar nas redes sociais e compartilhar esse post, sua participação é muito importante.

Instagram / Facebook / Twitter / Pinterest

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Beleza