Home Beleza Bob cut e Long bob variações mais moderninhas do clássico chanel para todos os rostos

Bob cut e Long bob variações mais moderninhas do clássico chanel para todos os rostos

5 min read
3
0
83

Nos últimos anos o long bob cai nas graças da mulherada e de uns tempos pra cá o bob cut também se tornou sucesso entre os cortes de cabelos.

Ambos são variações do clássico chanel, caracterizado pelo comprimento até a altura do queixo com base reta, já usei muito esse corte!

O long bob fica na altura das saboneteiras, esse é o queridinho das celebridades. Já o bob cut é mais curto, tembas reta e laterais mais longas.

Ambos permitem variações, graças as novas técnicas. Podem ser desfiados, assimétricos, ondulados, crespos, etc. Podem ter camadas, no caso de quem deseja mais volume, enfim são cortes bem versáteis e que você pode estilizar como preferir, do liso chapado, ondulado sexy ou mesmo podrinho desconctado.

E para ter o shape e textura desejado é importante conversar com seu cabeleireiro e levar imagens como referência, que são fáceis de encontrar, basta fazer uma pesquisa rápida no google ou ir pinando tudo para sua pasta de inspirações no Pinterest, assim reúne tudo que gosta em um só lugar e faça fácil na hora de mostrar o que deseja.

Quem partiu do cabelão muitas vezes ondulados, ao qual era mega apegada, e adotou o corte curto, liso, minimalista, famoso long bob e que ficou super moderno, atual e só valorizou mais ainda a sua beleza foi a blogger/youtuber Camila Coelho.

camila-coelho-long-bob-001

A mudança foi gradual, primeiro ela diminuiu o comprimento passou um período com ele médio e depois chegou ao corte atual long bob. Uma boa ideia para quem está pensando em mudar, mas não quer radicalizar.

Ela fez um post e um vídeo mostrando o novo cabelo e como cuidar, com os produtos que está usando, veja o post aqui.

Long bob inspiradoresbob-cut-long-bob-hairstyle

long-bob

Estilos e texturas, variações no cortes, alguns com franjas, são diversos tipos de cabelos e formatos de rostos. Confesso que olho e tenho vontade de passar a tesoura.

Cabelo curto é mais fácil de cuidar, dá menos trabalho, né?

Agora se você quer algo mais ousado, estou me referindo ao comprimento mesmo, ok? Tem o bob cut, que fica na altura do queixo, da orelha. Vou deixar alguns exemplos também, vai que você está buscando inspirações!

Bob cut hairstylebob-cut-hairstyle

bob-cut

bob-cut-cabelos

Essa versão mais curta deixa o pescoço à mostra e evidencia o rosto. Então em rostos quadrados ou redondos é interessante ter uma franja mais comprida que terá a função de afinar o rosto.

Se você pensa, é legal mas será que fica bem em mim?

Tenha certeza que um funcionará para você, você pode até não cortar porque tem medo ou não tem vontade, mas não será por falta de opção.

É um cabelo curinga e vale usar e abusar dos truques de finalização (mousses, babyliss, escovas, protetores térmicos, spray texturizador, etc.) para alcançar o shape desejado.

Fala aí, deu vontade de passar a tesoura nas madeixas? Confesso, estou considerando com muito carinho!

Não deixem de me acompanhar nas redes sociais.

Instagram / Facebook / Twitter / Pinterest

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Beleza
  • gilizarda

    Acho esse comprimento lindo. Já tive meus cabelos de todas os tamanhos possíveis, mas gosto mesmo é curtinho, sem pegar na nuca… sobretudo nesse calor que faz aqui no DF. =/

    Beijo enorme. http://www.vaigarota.com/

  • Pamela Dal Alva

    Não sei se o long bob ficaria legal em mim, mas queria fazer, acho que fica bonito nas pessoas <3

    Beijinhos :* http://www.eraoutravez.com/

    • Pamela acho que dentre as várias opções você vai encontrar o que te favorece. Testa! Cabelo cresce e se não gostar, não faz outra vez, agora se curtir tenho certeza que vai querer mudar sempre.
      Bjús