Home Destaque Bolos de caneca Fleischmann: Chocolate e Chocolate com avelã

Bolos de caneca Fleischmann: Chocolate e Chocolate com avelã

8 min read
2
0
170

Tem um tempinho que fui ao supermercado e vi os bolos de caneca Fleischmann, resolvi comprar para testar aqui no momento delícia, pois conheço outros produtos da marca (bolos, brownie, petit gateau) e são deliciosos.

O problema para mim é que esses bolos são para ser feitos no micro ondas, coisa de menos de 2 minutos já estão prontos, praticidade mesmo, mas…eu não tenho micro ondas, nunca tive vontade de comprar. 😬

Queria experimentar o bolo de caneca e  quando queremos algo sempre damos um jeito, né?

Então comprei os bolos de caneca Fleischmann por dois motivos:

  1. Queria muito experimentar e saber se o sabor era tão bom quando os os produtos da marca que já degustei
  2. E claro, saber se daria certo fazer no forno convencional (à gas), se o bolo ficariam gostoso e se a caneca não quebraria.

Bolos de caneca FleischmannBolos de caneca

Os dois bolos são ideais para serem feitos em canecas de 300 ml, no micro ondas e segundo as info da embalagem levam mais precisamente 1 min e 30 seg para ficarem no ponto de comer.

Ele é bem simples de fazer, basta misturar o conteúdo da embalagem com a medida de leite sugerida, se não estou enganada, 2 colheres de sopa de leite e colocar para assar.

Consigo fazer bolos de caneca no forno à gás?

Essa foi a primeira pergunta que fiz e resolvi ter uma conversa com o tio google, já que ela sabe tudo! Você também tem essa curiosidade?

Achei duas formas de fazer e claro testei as duas e vou dizer qual funcionou.

  • Fazer a receita e usar a técnica de banho-maria (canecas em uma forma com um pouco de água)
  • Fazer receita só na caneca diretamente no forno, coloquei uma forma de inox embaixo só para apoiar as canecas e eu ter facilidade de retirar do forno.

Os bolos de caneca que fiz em banho-maria, não ficaram bons, a massa ficou seca por fora e crua no centro, e eles não coraram. Não sei se ficassem mais tempo no forno iriam prestar!

Se você fez utilizando a técnica de banho-maria e deu certo, conta aí nos comentários.

Esses bolos de caneca da Fleischmann fiz da forma normal, a massa na caneca untada e forno.

Outro ponto que me preocupou foi se a caneca não quebraria quando submetida às altas temperaturas por um tempo maior.

Porque se no micro ondas seu bolo de caneca fica pronto num piscar de olhos no forno convencional esse tempo  aumenta consideravelmente, vai em média para 50 minutos (dependendo do forno).

E aí, a caneca segura?

Bem não pode usar qualquer caneca, tem que ser uma caneca de cerâmica ou porcelana refratária, precisa de  cerâmica mesmo, dá tudo certo no final. A caneca não explode e você saboreia seu bolo.

Mas como vou saber se a caneca é de cerâmica? Geralmente essa informação vem escrita na parte de baixo da caneca. E canecas de cerâmica são mais grossas, assadas e resistem a altas temperaturas.

Bolos de caneca Fleischmann: Chocolate e Chocolate com avelãBolos de caneca

Quando os bolos ficam prontos eles cheiram pela casa toda, mas mesmo assim é bom fazer o teste do palito para saber se realmente a massa não está crua.

É importante retirar a forma com as canecas do forno com cuidado e esperar esfriar para não se queimar. Outra coisa importante é não colocar a caneca quente diretamente em uma superfície fria, pois com o choque térmico ela pode quebrar.

Os bolos são deliciosos, crescem, ficam fofinhos e com uma textura macia. Até achei que o tempo de forno pudesse deixá-los ressecados, mas isso não acontece. 👍

O bolo de Chocolate com avelã tem até uns pedacinhos da avelã mesmo. Eles  não são muito doces, uma das coisas que aprecio na marca.

Então a conclusão é que, dá para fazer bolo de caneca no forno convencional e fica uma delícia! E os bolos de caneca da Fleischmann valem à pena, são saborosos.

Você gosta de bolo de caneca? Já experimentou esses da Fleischmann?

Ah, não deixa de participar do sorteio de uma coleção esmaltes Eu era feliz e sabia e mais cuidados Risqué lá no instagram @quadrofeminino

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!

INSTAGRAM / FACEBOOK / TWITTER / PINTEREST / G+

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque
  • Marilia Alves

    Nunca experimentei mas sempre tive vontade de comprar pra um lachinho rápido aqui em casa (mentira não sei fazer bolo mesmo), esse do forno eu fiquei pasma com tua habilidade, mas eu vou comprar e fazer no microondas mesmo porque a habilidade aqui nem apareceu antes de ir embora. Adorei o post porque me deu uma vontade enorme de experimentar.

    • Poxa Marília que bom, eu não uso micro ondas, optei por não comprar. E como queria testar, só poderia ser no forno convencional, confesso que fiquei com meda da caneca quebrar, fiz uma pesquisa e vi qual poderia ir ao forno. Esse foi a segunda vez que fiz e a primeira que deu certo. Ficou delícia! Bjús