Home Saúde & Alimentação Como e quando consumir o chá de hibisco

Como e quando consumir o chá de hibisco

3 min read
7
0
30

O chá de hibisco é muito conhecido por seu poder diurético, que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e, consequentemente, a perda de peso na balança. Mas, você sabia que esse chá pode proporcionar muitos outros benefícios para a nossa saúde?

Chá de Hibisco

A flor de hibisco possui ação antioxidante que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e maior risco para o desenvolvimento de doenças. Também tem propriedade hipotensora, ou seja, ajuda a diminuir a pressão arterial. O hibisco ainda pode auxiliar no tratamento de infecção urinária, pois é antibacteriano e antifúngico.

Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao preparo do chá de hibisco, mas ele é muito simples! Só é preciso atenção no aquecimento da água e na conservação do chá para que ele não perca as suas propriedades nutricionais.

Para preparar o chá de hibisco, aqueça 500ml de água e acrescente 2 colheres de sopa de hibisco in natura ou 2 sachês do chá assim que as primeiras bolhas de água aparecerem. Em seguida, desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Uma forma prática de preparar o chá de hibisco é a sua versão instantânea, basta misturar o conteúdo em pó na água e já está pronto para beber.

Chá de Hibisco

Veja +++ Chá de Hibisco: aqui e aqui

Você pode consumir o chá de hibisco em seguida ao preparo ou guardar em uma garrafa de vidro para beber ao longo do dia. Não há nenhuma restrição de horário para o chá, no entanto, por apresentar ação diurética, evite bebê-lo à noite para evitar incômodos, pois o hibisco aumenta a vontade de fazer xixi.

Adoro chá e tenho consumido sempre o de hibisco, principalmente o que vem associado com colágeno e agora no verão, geladinho é muito refrescante e tudo de bom!

Curtem essa bebida?

 * Informações do post: Natue

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde & Alimentação
  • Adoro chá de hibisco, é muito gostoso. Tenho ele instantâneo que fica mais fácil de preparar.

    • Eu sempre tenho o instantâneo também, acho prático. É uma delícia!

  • Adriana

    gosto muitoooooo
    bjs

  • gilizarda

    Oi, Ci!

    Tá aí um chá que eu gosto, amo! Não sou a maior fã de chás não. Antes, só tomava quando ficava doente. Mas quando viajei para Maceió, fui para o spa do hotel e lá me serviram esse chá e eu amei. Tudo de bom. Só depois fui saber desse tanto de benefícios. Aí gostei ainda mais. rs

    Beijocas, lindona.

  • Oi querida. Esse chá é tudo de bom, mas em mim ele baixou minha glicose e passei bem mal. Porém vejo muita gente se dar super bem com ele.Muito bem feito o post. Beijos

    http://Www.divinasepoderosas. com.br

  • pra ser sincera amiga eu nunca provei mais deve sim ser otimo ja ouvi falar maravilhas, minhas tias tomam e acredita no poder dele, nossa estava lendo aqui são tantos beneficios que fiquei até com vontade de comprar, vou ver por aqui….ah antes de chegar o Natal não poderia deixar de vim aqui o ano que entre seja de muitas conquistas, felicidades, saúde e sucesso a voce Feliz Natal amiga =) beijokas http://estilopropriobysir.com/2015/12/21/12313/

    • Obrigada amiga, é sempre bom a sua atenção e companhia. Tudo de melhor pra você e Feliz Natal! Bjús