Home Moda Como escolher Alianças de Prata

Como escolher Alianças de Prata

6 min read
9
0
133

Deu namoro?

Que maravilha, hein!?

Já pensaram em usar alianças?

“Hoje em dia, homens e mulheres apaixonados fazem questão de demonstrar o sentimento através de simbolismos e marcas que ambos possam carregar”.

Alianças de Prata são jóias mais do que especiais. Geralmente, a primeira jóia comprada em conjunto pelo casal, ou a primeira jóia oferecida de presente por um dos dois.

Você pode escolher as alianças de prata sozinha, esperar a iniciativa dele ou vocês podem decidir fazer isso juntos.

O mais importante na hora de realizar a compra, é ter certeza que as  alianças de prata são legítimas (prata 925 ou 950 – atentando-se para o fato de que a prata 925 é mais firme do que a 950) e que fazem o gosto dos dois.

alianças trabalhadas tp (2)

Como escolher alianças de prata

Alianças de prata devem ficar do tamanho exato. Nem folgadas e nem apertadas, para não causar desconforto.

Veja aqui como medir suas alianças de prata.

Após descobrir o tamanho, hora de escolher o modelo.

Se você for escolher sozinha, considere o jeitinho, o estilo e a profissão do boy magia.

Homens discretos e clássicos podem preferir alianças de prata com um pequeno ponto de luz ou trabalhadas com riscas (que podem ser em diversas direções).

Homens mais jovens ou moderninhos costumam preferir modelos retos ou tradicionais, sem muitos detalhes.

alianças diamantadas tp (2)

Tipos de alianças de prata

  • Anatômicas: Possuem formato interno abaulado e ficam mais confortáveis, evitando marcas. Podem ser tradicionais, diamantadas, lisas, com ou sem pedraria.
  • Tradicionais: As alianças de prata tradicionais são fabricadas em prata 925, são lisas e de largura mediana. São as mais vendidas e fazem o gosto da maioria dos casais.
  • Diamantadas: As alianças de prata diamantadas recebem uma camada de brilho em pó, esse tipo de aliança fica entre os favoritos das mulheres, mas é preciso prestar atenção ao estilo do namoradão para saber se ele não se importa em usar uma aliança muito brilhante.
  • Trabalhadas: Podem ser abauladas, retas ou em formato tradicional. São desenhadas por fora com riscas, estrelas, asteriscos ou desenhos abstratos. Podem ter uma pedrinha, uma zircônia ou diamante.
  • Retas: Podem ser anatômicas ou em formato tradicional por dentro e do lado de fora podem ou não ser trabalhadas ou diamantadas.

Como conservar suas alianças de prata

Quanto mais simples forem suas alianças de prata, mais fácil de mantê-las brilhosas e com carinha de novas.

Geralmente, limpá-las com uma flanela de algodão é o suficiente para deixá-las reluzentes.

Alianças de prata com brilho, pedras ou diamantação exigem mais cuidado. É comum que a diamantação saia com o tempo, mas quanto mais zelo você tiver, mais tempo demorará para que isso aconteça.

Atenção: Não utilize produtos químicos para limpar suas alianças de prata. Pasta de dente, detergente ou outros produtos do gênero podem danificar suas alianças definitivamente.

Agora que você já conhece mais sobre as alianças de prata, pode fazer uma visita à Joalheria Terra da Prata e escolher as suas.

Se quer que o namorado faça a escolha sozinha, pode cadastrar o e-mail dele na newsletter da loja ou deixar a tela do seu computador na página www.terradaprata.com.br quando ele for fazer aquela visitinha à sua casa (ele vai entender direitinho o seu recado).

*Este é um publipost

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Moda
  • Gostei das dicas.principalmente pra conservar.

    Bjim…
    <a
    href="http://www.useihoje.blogspot.com.br">blog Usei Hoje

  • Eu adoro prata , tenho vários brincos e uso para limpar a flanela mágica da Prata fina de onde são a maioria das minhas peças. Bjs

  • Adorei as dicas!!!
    Adoro prata…. Tenho várias e pra limpar uso um paninho que ganhei em uma loja uma vez… parece uma flanelinha so que mais grossa…
    bjaum

  • Vou dar uma olhada no site pra ver o que tem, apesar que não estou usando aliança por hora… rs
    Beijos!

  • Antes eu adorava peças em prata, hoje já prefiro no dourado. Por causa da aliança de casamento, mudei tudo o que usava para o banho dourado, para combinar.
    Beijos! http://www.espacogattena.blogspot.com

  • Que linda ideia. Eu sempre vejo alianças douradas, mas às vezes acho esse om meio brega. As de prata parecem bem mais elegantes! Se eu casar, vou querer alianças de prata 🙂
    bj
    http://www.blogtodavaidosa.com.br

  • As retas com formato anatômico é a que mais me agrada! Namoro a quase 5 anos e nunca usei aliança… Acho super estranho! hahah
    Beijos

    Blog|Canal

  • Lu Barros

    Oi Ci, tenho minhas alianças de prata guardadas, pois amo elas, mais que a dourada rs. essas estão lindas, vou visitar o site e conferir outras peças.
    Bj
    Luh http://www.blogsemprebelas.com

    • Também faço isso, Lu. As pratas se encaixam melhor pra mim. Adorei as dicas.