Home Casa Decorando com criatividade – 7 ideias para ampliar seus horizontes

Decorando com criatividade – 7 ideias para ampliar seus horizontes

4 min read
4
0
16

Estou cada vez mais apaixonada pelo mundo da decoração, tenho visto tanta coisa linda e super criativa e o que mais me encanta é que tudo, absolutamente tudo pode virar item de decoração, desde que se tenha um olhar diferenciado e se consiga perceber e usar de forma harmônica com o ambiente desejado.

Há uma tendência que cresce a cada dia em reaproveitar e reciclar objetos na hora de decorar, isso além de personalizar, deixar seu objeto exclusivo é sustentável e tem um custo bem mais baixo.

Ok, você pode ir a uma loja e comprar peças lindas, mas também pode e deve ampliar seus horizontes para ir decorando com criatividade. Vamos ver o que encontrei que ganhou nova função.

Decorando com criatividade

Mesa com disco de vinil

Mesa lateral usando disco de vinil  e suporte de ferro para vaso de plantas.

Mesinha de centro usando placas de carro

Mesinha de centro usando placas de carro, a base é palete e rodinhas.

Skates usados como luminárias e prateleiras

Prancha de skates usados como luminárias e como prateleiras.

Bicicletas na decoração

Quem diria que a bicicleta ou partes dela customizadas resultariam em lindos móveis ou objetos criativos. Uma bicicleta usada no banheiro ou lavabo como suporte para pia, achei genial. As rodas como pés para mesa, pedais como suporte para pendurar toalhas ou roupas e por fim uma parte do aro juntamente com pedal, originou uma bela luminária.

mala antiga na decoração - mesa e bar

A mala antiga que estava esquecida e ocupando espaço se transforma em item 2 em 1, porta trecos e mesinha ou mini bar.

Garrafas como vaso de flores

Essa ideia e simples, fácil, mas dá um grande efeito, é usar garrafas de tamanhos e formas diferentes  como vaso de flores. O mais bacana é que é possível customizá-las, pintando, usando fitas, pedaços de estopa, tecidos, rendas, glitter, enfim o que sua criatividade mandar.

Base de máquina de costura na decoração

A base de ferro da máquina de costura da vovó é uma peça bem versátil, se você tem uma dessas aí e não sabe o que fazer, olha só quantas possibilidades! Mesa de canto, mesa de centro, base para pias de banheiro, mesa para o home office, sem falar em penteadeira, mostrei aqui.

Isso serve para mostrar que é bom olhar com carinho para tudo que tem antes de doar ou jogar fora e aproveitar o seu potencial, pois pode resultar em objetos muito bacanas!

Qual ideia você gostou mais? Qual objeto você tem aí que acha que se tornaria um item que traria um pouco da sua personalidade para a decoração?

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Casa
  • gilizarda

    Oie, Cí!

    O que acho mais bacana em decoração, é montar os ambientes com personalidade, incorporando objetos que tenham a ver com suas paixões e hobbies, como é o caso do skate e do disco de vinil. Me amarro nisso!

    Beijo grande. http://www.vaigarota.com/

    • Eu concordo com você, eu também gosto de ver como se consegue incorporar esses objetos, que aparentemente teriam outra utilidade e trazer para a decoração. Aí é que mora a magia, o diferencial, a personalidade.

  • deixacombinado

    Adoro fazer pesquisas sobre decoração, me encanta muito as ideias e como as pessoas reinventam objetos antigos e tudo mais. Adorei

    Nani https://deixacombinado.wordpress.com/

    • Isso é legal porque começamos a ter um olhar diferente para os objetos e aproveitá-los de outras formas. Bjús