Home DIY DIY – organizador com caixa
DIY

DIY – organizador com caixa

4 min read
22
0
131

Mostrei aqui o DIY da minha mesa cavalete com porta do meu guarda roupas, agora estou dando continuidade ao projeto do meu espaço de trabalho aproveitando o que tenho de forma criativa, gastando pouco ou o menos possível, afinal se dá para aproveitar, reciclar, por que desperdiçar?

Algo bem simples pode se tornar bacana e muito útil, foi o que aconteceu com uma caixinha de papelão (veio com sabonetes e hidratante), eu usava para guardar acessórios, mais resolvi lhe dar outro destino, então virou um porta trecos ou organizador, algo que preciso muito ter por perto.

DIY - organizador com caixa

O papelão da caixa é bem firme e resistente, ela é inteira branca. A princípio pensei em revestir com papel de presente ou tecido, outra opção seria pintar ou colar adesivos, mas depois achei que não seria necessário, porque o logo da marca não ia aparecer, confere:

DIY - organizador com caixa (2)

A tampa ficou intacta para servir de base para o organizador. O fundo da caixa, eu marquei e cortei em três pedaços, veja foto acima.

Depois foi só encaixar os pedaços na tampa da caixa, eles funcionaram como divisórias e me proporcionaram 3 espaços, um maior e dois menores, poderia fazer duas divisões ou quatro, olha como ficou.

DIY - organizador com caixa (3)

O porta trecos feito com caixa de papelão, fica na minha mesa com alguns produtos que seleciono para resenha e outros do meu uso diário. O que preciso fica à vista, facilitando muito meu trabalho e de quebra ele ainda ajuda na decor.

DIY - organizador com caixa (4)

DIY - organizador com caixa (5)

Esse organizador está sendo uma mão na roda, o bom é que não gastei nenhum centavo, talvez mais para frente eu cubra com papel (porque branco suja rápido) e cole as divisórias para ficarem fixas e ter um acabamento melhor, não é de acrílico, plástico ou madeira, mas é resistente e estou muito satisfeita, se fizer alguma mudança compartilho com vocês.

Muitas coisas que compramos ou ganhamos vem em caixas assim, então é uma forma de reaproveitar sem gastar.

Gostaram desse DIY? Curtem esse tipo de post?

Se tiverem dicas e diys interessantes, compartilhem aqui.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em DIY
  • ah, dica SUPER bacana! a gente que tem mt make, biju e varias miudezas esse tipo de organizador é essencial e assim feito em casa fica praticamente sem custo
    http://www.tofucolorido.com.br http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Que ideia mais prática, com certeza é bem fácil de fazer. E o melhor de tudo, é bem baratinho. Ficou muito bonito, concordo com você, usando um papel de presente ou outro papel para cobrir evitaria que sujasse. Adorei o DIY! Beijos, Érika
    http://www.queroseralice.com.br

  • Ideia pra lá de bacana! Dá para fazer facilmente, gostei muito! Beijos

  • Diana

    Como você é talentosa Cilene. Gostei da ideia.
    Dica: eu já fiz duas, uma na frente outra atrás mais alta, usando 2 suportes em x para teclado, graduando as alturas. A mais baixa com tampo mais largo, onde ficou o Net book e acessórios. E na de trás mais alta e mais estreita para as pastas e livros. Ficou bacana e bem funcional. Para firmar os tampos na base usei fio de nylon para pescador. Diana

    • Que bacana Diana, se tiver fotos e puder me enviar será ótimo, ideias criativas e reaproveitando algum material são sempre bem vindas. Obrigada, fiquei muito feliz com sua visita! Bjús

  • linnyetop

    Que bacana!
    Eu adoro usar caixas pra organizar minhas coisas.
    Adorei sua ideia.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

  • Angela Iaruchiski

    Olha que legal , eu gosto desse tipo de post , pode fazer mais. Bjs

  • Mah

    Que idéia bacana! Gostei do jeito como ficaram as divisórias!

    XoXo

    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

  • Adoro DIY, acho super bacana. Esse organizador ficou ótimo, super prático!

  • Ci, não sei nem o que comentar de tão besta que fiquei… rs
    Prático, fácil e barato! Dá para fazer em 2 minutos com o que temos em casa e ainda tonar nossa vida mais prática!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  • kellynhacosta

    Ahhh que demais, adorei a dica!
    Realmente essas caixinha são bem durinhas e ficou perfeito como organizador.
    As vezes jogamos fora e nem percebemos o que dá pra fazer e reaproveitar, adorei!
    beijinhos

  • Adriana Lara

    uau que legal, amei a dica… e ficou super bonita… parabéns
    bjs
    tititi da dri

  • Raíssa

    Amei a dica, ficou muito legal!
    Vou ficar de olho nos presentes que ganho, e se vier com uma caixinha assim, vou aproveitar a dica 🙂

    beijinhos ;* http://noostillo.blogspot.com.br/

  • Boa tarde!! facil e rapido..gostei da ideia..bem praticoooo!

  • Arrasou! Super fácil e organizou bem suas coisas, né? Eu adoro projetos de faça você mesma ♥

  • Lana Moreira

    Gostei deste projeto de reutilizar coisas que já tenha … e achei bem prático este organizador e algo que nunca tinha pensado em fazer com as caixas que as vezes jogo fora!

  • Que TUDO o seu DIY, amei!! Eu também sempre faço ou invento coisinhas aqui em casa, não consigo olhar uma caixa ou objeto largado de lado para logo imaginar o que fazer com eles…kkkkkk Fiz um organizador de makes também, com caixinhas de papelão e deram super certo, uso até hoje… Gostei muito da sua ideia e vou fazer uma aqui em cada =D Beijos do Rick

  • Oi Cilene, sua linda tudo bem?
    Eu sou uma zero à esquerda para fazer essas coisas. Então, se eu gostei do seu post??? Eu amei!!!!!!
    Gente, eu tenho essas caixas, a sua ideia é perfeita e realmente, a custo zero, pode me ajudar. Por favor, continua com esses posts.

    beijinhos.
    cila. http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Nossa, muito legal! Nunca tenho ideias boas assim! rs… Sou um fracasso com trabalhos manuais, mas um organizador assim acho que até eu consigo fazer. Obrigada pela dica! =)

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

  • rosanaquality

    Ahhh essas caixinhas organizadoras são nossa salvação néh?
    Eu mesma sempre improviso algumas pra colocar na gaveta, porque além de ficar melhor, mais apresentável ainda ajuda a gente a enxergar o que a gente tem néh?
    Beijocas
    http://www.rosanaquality.com.br

  • luluonthesky

    Gostei Ci, fica muito mais fácil de localizar cada peça.
    Blog de cara nova.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

  • jeanecarneiro

    Que legal Ci, nunca tinha pensado nisso. kkk
    Arrasou na dica.
    Bjão
    http://www.blogdajeu.com.br