Home Beleza Dove Clinical – Antitranspirante

Dove Clinical – Antitranspirante

7 min read
2
0
79

Quando vi o Dove Clinical na Glambox Cosmopolitan, fiquei super empolgada, pois estava muito querendo testá-lo, por se tratar de uma opção com formato em creme e com a proposta de máxima proteção para transpiração excessiva, pensei, perfeito para o verão.

Antitranspirante Dove Clinical

Antitranspirante Dove Clinical (2)

Descrição

Contém uma fórmula creme avançada para auxiliar mulheres que sofrem com problemas de transpiração excessiva. Máxima proteção com 1/4 de creme de Dove. Contém vitamina E e F, e óleo de semente de girassol, que auxilia na proteção da pele, contribui para manter as axilas hidratadas e evitar a irritação nesta parte do corpo.  Não contém cloreto de alumínio ou álcoois que podem causar irritação da pele e desconforto. Fragrância de notas florais, frutais e amadeiradas.

A embalagem é diferenciada e contém 48 g, ele vem com lacre e bem protegido, acho isso super importante. Na parte superior vem vários orifícios por onde o antitranspirante em creme sai, após girar a sua parte inferior. Em algumas ocasiões, especialmente na primeira, é necessário girar várias vezes a base para que o creme saia (vem essa informação na embalagem).

Antes de usar o Dove Clinical, estava usando o Nivea Protect e Care roll on, que adoro.

Dove Clinical

O Dove Clinical é muito cheiroso, mesmo tendo um perfume suave, a fixação é tão boa, que dá para senti-lo o dia inteiro, aquele cheiro gostoso de Dove. Mas, é importante registrar que ele não interfere no uso de perfumes.

Antitranspirante - Dove Clinical

Usei somente por uns 4 dias, já explico o motivo, ele deve ser aplicado em pequena quantidade para não acumular, seca rápido, e durante o período que usei não percebi manchas na roupa, não posso avaliar se com o uso prolongado deixa a roupa amarelada ou mais “durinha”. Não deixa as axilas ressecadas e cumpre com perfeição o que propõe, máxina proteção, não fiquei 48 hs com ele, mas apliquei uma vez, pela manhã cedo, e me senti muito confortável e cheirosa o dia inteiro, olha que o calor tá favorável, tá um fervo!

Uso Diurno, Noturno e Proteção Continuada

Dove Clinical - uso

Dove Clinical pode ser usado diariamente, como um desodorante comum, porém ele tem um diferencial que conforme o seu uso, aplicação diurna e noturna, isso faz a sua ação ser continuada, pois ele se adapta ao organismo, aumentando o nível de proteção durante todo o dia seguinte, mesmo após o banho.

Composição

Dove Clinical - composição

Sem dúvida é um excelente antitranspirante, mas infelizmente não para mim, tenho dermatite atópica e já no terceiro dia, comecei a sentir uma coceira, imaginei que seria por causa do calor, então continuei usando, mas no quarto dia as minhas axilas estavam, inchadas, ardendo, pareciam queimadas e algumas partes feridas. Suspendi absolutamente tudo que estava usando nos primeiros dois dias, incluindo sabonete, marquei consulta com a dermato urgente, pois a situação ficou tão grave, que nem conseguia dormir, fazer as minhas atividades do cotidiano, resultado, entrei no antialérgico, sabonete líquido Dove Dermaseries (veja resenha aqui), pomada uso tópico à base de betametasona (corticoide) e mais nada.

Depois de duas semanas, tudo voltou ao normal e eu a usar meu Nivea Protect & Care roll on, pessoas alérgicas, como eu, precisam ficar sempre atentas, no caso do desodorante é mais fácil de saber qual o causador do problema, mas dependendo da região é mais complicado descobrir.

Dove Clinical é um ótimo antitranspirante com hidratante, não serviu pra mim, mas pode ser uma boa opção para você que busca mais proteção. O preço médio é de R$ 27,00, vale pesquisar

Para mais informações sobre a Dove e seus produtos acesse o site.

E para quem deseja assinar a Glambox, use meu cupom (Quadrofeminino), e garanta o seu desconto.

Alguém já usou esse desodorante, o que achou?

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Beleza
  • Sheila

    Interessante, depois quero saber se deu certo mesmo. Hoje estou usando o nivea aerosol aquele azul… Se esse for bom quero mesmo testar =)

    • Esse desodorante é muito bom, tem um cheiro incrível, mas infelizmente me deu um alergia super forte, parei na dermato e precisei usar corticoide para melhorar as axilas, pois coçaram, incharam e depois ficaram queimadas. 🙁