Home Saúde & Alimentação Já conhece os benefícios do gengibre? Emagrece?

Já conhece os benefícios do gengibre? Emagrece?

3 min read
0
0
9

O gengibre é uma raiz com forma irregular e de origem asiática, muito utilizada desde a antiguidade por povos da Ásia e Índia. Com sabor marcante e picante, proporciona muitos benefícios para a saúde, inclusive é reconhecido por suas propriedades terapêuticas, digestivas e expectorantes, que podem influenciar o sistema nervoso central, digestivo e cardiovascular.

gengibre

Mas o gengibre também é consumido por sua ação termogênica. Isso porque nosso organismo tem maior dificuldade para digeri-lo, fazendo com que o metabolismo consuma mais energia e calorias para esse processo. O resultado é a maior queima de gordura, que pode favorecer a perda de peso.

O efeito termogênico da raiz é garantido com o seu consumo regular, devendo fazer parte de uma alimentação saudável. Além disso, o gengibre pode aumentar a sensação de saciedade, ajudando na menor ingestão de alimentos e no maior controle da fome, que podem favorecer o processo de emagrecimento.

gengibre-benefícios

Para o efeito termogênico, recomenda-se consumir o gengibre no pré ou pós-treino, evitando sua ingestão à noite, pois pode prejudicar o sono devido aos estímulos no sistema nervoso. Mas não pense que por ser natural, o gengibre pode ser consumido sem moderação, muito pelo contrário! Seu excesso pode causar alterações gastrointestinais.

A raiz ainda tem ação anti-inflamatória e ajuda a combater o enjoo, podendo ser indicada para minimizar dores de cabeça e mal-estar na gestação. Também tem propriedade antiviral e antimicrobiana, ajudando a combater os sintomas da gripe.

gengibre-suco

Existem várias formas de consumir o gengibre: in natura, desidratado, em conserva ou pó, podendo ser ingerido puro ou como ingrediente em diversas preparações, tanto salgadas quanto doces. Uma ótima opção é a água de gengibre, que nada mais é do que a água aromatizada com lascas ou raspas do gengibre. Você pode preparar pela manhã e consumir ao longo do dia.

Então, vamos aproveitar os benefícios dessa raiz, pois tem a vantagem de ser bem acessível, agora não exagere!

*Guest Post Natue

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde & Alimentação