Home Destaque Momento delícia: Bolo de fubá com Lowçucar

Momento delícia: Bolo de fubá com Lowçucar

3 min read
6
0
73

Hoje tem receitinha de bolo, esse é muito fácil, não dá trabalho, pois é só jogar tudo no liquidificar, bater e depois levar ao forno. Quando faço todos gostam e pedem a receita, então vou compartilhar com vocês.

Vou colocar a receita original, mas já aviso que sempre acrescento ou mudo algo, mas deixarei como sugestão, no fim do post, afinal cozinhar é fazer experiências, não é verdade?

Receita Original

INGREDIENTES

  • 1 copo americano de fubá
  • 1 copo americano de farinha de trigo
  • 2 copos americano de açúcar
  • 1 copo americano de leite morno
  • 4 ovos
  • 1 copo americano de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

PREPARO

Bater no liquidificador os ovos, óleo e o leite por 1 minuto. Colocar a parte líquida em uma tigela e misturar os outros ingredientes. Adicionar o fermento por último.

Untar uma forma e povilhar com fubá. Levar ao forno e assar até dourar.

OBS: Eu bato tudo no liquidificador. E acho que 2 copos de açúcar é muito, então só coloco metade do indicado (1 copo americano). Ah, copo americano, para quem não sabe é o de requeijão. 😉

Sugestão: Povilhar a massa com queijo ralado antes de levar ao forno (amo); ou adicionar passas ou ameixa ou goiabada.

Nessa receita fiz duas alterações, substituí o açúcar por adoçante culinário Lowçucar e coloquei apenas um pouco mais da metade da quantidade de óleo, pois queria um bolo light, ficou dilíçaaa!!! Em tudo que faço uso leite desnatado no lugar do integral.

A quantidade do adoçante Lowçucar é equivalente a de açúcar (1 copo americano), o bolo ficou fofinho e o sabor continuou o mesmo…bom demais!!!!

Adoro bolo de fubá com café ou chá, nesse friozinho é tudo de bom!!

Espero que gostem e se fizerem me contem. Se tiverem receitas com adoçante ou sem adoçante, fáceis, please mandem pra mim.  😛

Bjú, Cih

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaque