Home Blog O que vem depois das manifestações?

O que vem depois das manifestações?

4 min read
7
0
14

Hoje o post será diferente dos que aparecem diariamente aqui. Não tem como não parar e pensar nas manifestações que estão acontecendo por todo país e fora também. É de arrepiar e emocionar ver o povo caminhando nas ruas lutando por uma melhor qualidade de vida, redução nas tarifas, melhoria do transporte público, educação, saúde, dentre muitas outras reivindicações, a lista é grande, pois tem muita coisa errada. O povo lutando pelo direito do povo, querendo viver com o mínimo de dignidade.

Acho que vocês assim como eu, ao ver a grande multidão pacífica nas ruas sentiu no ar a esperança, percebeu que não está só, que o descontentamento não é só seu, que agora a sua voz se transformou em um coro e está fazendo barulho, mostrando para aqueles que nós escolhemos para nos representar que eles realmente precisam nos representar.

Uma batalha está em processo de negociação e em algumas cidades foi ganha, a redução das tarifas dos transportes. É um absurdo, aqui em Campinas a passagem era R$ 3,30 e agora foi para R$ 3,00, sendo que a manifestação aqui foi marcada para hoje (20/06).

Mas, e agora o que vai acontecer? É só isso, ir às ruas?

É preciso se organizar e continuar cobrando, temos muito por fazer, essa luta é diária!

Também é hora de reflexão!

Vamos fazer valer nossas armas mais potentes, a voz e voto consciente.

O nosso grande problema se chama CORRUPÇÃO, se todo o dinheiro que é desviado chegasse ao seu verdadeiro destino muita coisa seria diferente, se aqueles que elegemos e confiamos o poder, não o usasse em benefício próprio muita coisa seria diferente…

Não aceite vou dar um jeitinho, exija transparência

Não seja manipulado, tenha consciência

Se olhar o errado, denuncie

Exitem direitos e deveres, cobre, mas também faça a sua parte.

É um orgulho ver muitos na rua exercendo seu papel de cidadão, mas é triste saber que alguns estão apenas  indo na onda e o pior são os marginais que se aproveitam para fazer arruaça e desvirtuar esse movimento pacífico e legítimo.

‘Se você pode sonhar, você pode fazer.’

#Esperança #Orgulho #Soubrasileira #SemVandalismo #SemViolência

Cih

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Blog