Home Saúde & Alimentação Qual melhor tipo de alimento para comer antes de ir pra academia?

Qual melhor tipo de alimento para comer antes de ir pra academia?

3 min read
1
0
22

Treino

Uma alimentação adequada é essencial para o melhor desempenho no treino, e isso não é novidade para ninguém, certo? Ao oferecer os nutrientes que o corpo precisa, garante-se maior rendimento e mantém-se o estado anabólico, no qual ocorre a síntese proteica e a construção muscular. Mas o que comer antes de malhar? Confira a seguir!

alimentação e treino

A refeição pré-treino varia de acordo com o tipo de treino, o horário em que será executado e a rotina de cada um. No entanto, de maneira geral, deve oferecer uma quantidade adequada de carboidrato complexo, como forma de suprir o aporte de glicogênio nos músculos e no fígado de maneira gradual. Além disso, o carboidrato é a principal fonte de energia para corpo, poupando as proteínas dessa função.

alimentacao-pre-treinoImagens: Google

Batata-doce, aveia, frutas, quinoa e arroz integral, por exemplo, são boas fontes de carboidrato, que irá servir de combustível para o treino. Você pode combinar frutas com granola, tapioca com banana e canela, suco de fruta com aveia em flocos, batata-doce e quinoa, entre outros. Evite o carboidrato simples (pão branco e açúcares) que é rapidamente digerido, gerando picos de glicemia que podem prejudicar o treino.

suplementação - treino

Além da alimentação, alguns suplementos podem fazer parte do pré-treino para garantir melhor performance esportiva, diminuir a fadiga e ainda fornecer ação antioxidante. De maneira geral, o pré-treino é composto por carboidrato, aminoácidos, vitaminas, minerais, taurina e cafeína, um estimulante do sistema nervoso que ajuda a melhorar a performance e ainda pode contribuir para a queima de gordura.

A quantidade de alimento e suplementação a ser consumida no pré-treino irá depender das necessidades individuais e objetivos de cada um, por isso, o ideal é que você consulte um nutricionista para melhor adequar a sua dieta ao treino.

Nada de fazer o que o outro está fazendo, o que é bom para ele, pode não trazer bons resultados para você!

*Guest Post: Natue

* Imagens: Google

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde & Alimentação
  • saragomes2710

    Eu como bastante batata doce, meu instrutor recomendava sempre, só não sabia o porque.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br