Home Moda Reciclando Sutiã!?!?

Reciclando Sutiã!?!?

2 min read
7
0
16
A Intimissimi, marca italiana de lingerie, lançou um projeto sustentável para dar uma segunda vida para os sutiãs velhos. A idéia era coletar peças usadas em várias de suas lojas espalhadas pela Itália e depois enviá-las para um processo de reciclagem que daria a elas uma função tão nobre quanto a de costume: o isolamento de som.
O processo é simples: a fibra usada para fabricar os sutiãs é misturada com outros tecidos para criar painéis de isolamento acústico usados em construções.
Pena que a iniciativa durou apenas seis semanas. Como forma de incetivo, as mulheres que contribuíessem com o projeto receberiam  um crédito de 4 dólares, para usar quando comprassem um novo sutiã da marca. Irina Shayk, estrela da campanha multimídia criada para divulgar a ação disse que “Fazer bem ao meio ambiente também é uma questão de estilo”.
Acho que toda iniciativa que visa evitar o desperdício é muito bem vinda! Projetos para reaproveitar peças usadas são extramamente necessários, já que a quantidade de “lixo” reciclado ainda é muito pequena perto do produzido. Girls existem peças que podemos doar, transformar, entretanto outras de tão usadas acabam indo para o lixo mesmo, então porque não reciclar??? Agora o difícil ainda é encontrar lugares que recebam ou façam a coleta!!
Bjim, Ci
*  Matéria e foto: Revista Criativa
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Moda