Home Blog Turma da Mônica faz leilão para ajudar vítimas do terremoto no Nepal. Participe!

Turma da Mônica faz leilão para ajudar vítimas do terremoto no Nepal. Participe!

6 min read
3
0
1

Com o intuito de colaborar com o UNICEF na ajuda e apoio às crianças atingidas pelo terremoto no Nepal, a Mauricio de Sousa Produções decidiu doar para leilão a obra Mônica Mizulina, da artista Erica Mizutani. A estátua é umas das peças que participaram do evento Mônica Parade, exposição realizada na cidade de São Paulo em 2014, em comemoração ao aniversário de 50 anos da personagem Mônica.

Monica

O leilão acontecerá apenas virtualmente e é necessário se cadastrar com antecedência no site: http://www.rmgouvealeiloes.com.br. Após a confirmação, os interessados poderão dar os lances a partir de hoje até 1º de junho de 2015, às 15h.

A estátua ficará exposta na próxima quarta-feira (27/05), das 9h00 às 17h, no escritório do UNICEF em São Paulo, localizado na Avenida Professor Ascendino Reis, 830 – Vila Clementino (ao lado do Tribunal de Contas do Município). Para a visita, é necessário agendar um horário pelo telefone (11) 3728-5701.

O leilão será organizado pela empresa Toptrends e a realização fica a cargo do leiloeiro Roberto de Magalhães Gouvêa.

Sobre a emergência no Nepal

Pelo menos 2,8 milhões de crianças vivem em áreas afetadas pelo terremoto no Nepal, sendo que quase 1 milhão precisam urgentemente de ajuda humanitária, segundo o UNICEF. O terremoto de magnitude 7,9, no dia 25 de abril, e cerca de 60 tremores secundários causaram grande devastação em grande parte do país, incluindo cerca de 2 mil mortes e destruição geral de prédios.

Equipes do UNICEF estão atuando nas áreas mais afetadas desde o dia do primeiro terremoto. A organização mobiliza pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança. O UNICEF também está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, musicais, parques temáticos etc.). Em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, a empresa conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Se você não puder participar, compartilhe para que outras pessoas saibam e possam fazer parte desse movimento solidário.

*Texto enviado pela assessoria

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Blog
  • Adriana Lara

    nota mil par a iniciativa!!! e nota mil pra ti, por divulgar
    bjs

  • luluonthesky

    Oi Ci,
    Achei ótima essa iniciativa. Pelo menos o leilão vai ajudar muita gente que precisa.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

  • Pâmela L.

    Não sabia, que ótima iniciativa.
    O leilão vai ajudar tantas pessoas.
    Graças a Deus!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier