Home Casa Utilizando o painel para TV em qualquer decoração

Utilizando o painel para TV em qualquer decoração

11 min read
0
0
59
painel para tv

Além de dar um charme a mais em toda a parte decorativa, o painel para tv também pode ser muito funcional.

Como em todo o avanço tecnológico, os aparelhos televisores também tiveram sua evolução consagrada. Com o tempo, eles passaram de ser aquelas caixas enormes, ficando cada vez mais compactos, menores e finos.

Por isso, com apartamentos e casas cada vez menores em sua metragem, foi ficando cada vez mais fácil encaixar o modelo de televisor dentro da decoração de casas, sem perder nenhum tipo de charme.

painel de TV

Como objetos de decoração, elas podem ser simplesmente penduradas na parede, sem nenhum tipo de mistério, ou é possível também fazer a utilização de uma peça que caiu nas graças dos arquitetos e decoradores, sendo um verdadeiro coringa na hora de decorar: O painel para TV.

Blocos de madeira, de espessura perfeita para o serviço necessário deles, a vantagem desses modelos de painel para sala é que a sua utilização é bastante versátil, podendo muito bem ter o estilo do dono da casa, como serem mais coloridos ou sóbrios, grandes ou pequenos. É possível achar estilos de painel para televisão em diversos acabamentos e formatos.

Para se ter uma noção de sua variedade, o painel de parede para TV pode ser encontrado nos mais diferentes tipos, como madeira, MDF ou MDP, revestimentos tipo 3D, pedras naturais ou, simplesmente, papel de parede. O material escolhido vai depender somente do conceito da decoração de sala ou quarto onde ele será instalado.

Esse item decorativo pode ser encontrado de acordo com a necessidade e o gosto do morador. No entanto, mas também pode ser encontrado já pronto para utilização. O mais importante é ter as medidas exatas do tamanho do painel para TV de sala ou quarto desejado, uma vez que ele precisa ser 15 cm maior do que a televisão que vai encaixada nele. No caso de comprar o painel para sala já pronto, é preciso tomar nota do peso máximo que ele pode agüentar, além do tamanho dos aparelhos que podem ser colocados nele.

Painel para tv

Outro ponto positivo que pode ser visto na utilização de um painel para quarto ou sala é que eles podem se tornar extremamente funcionais para quem precisa de espaço para guardar objetos. Todos esses modelos, também conhecidos como rack com painel para TV, permitem a acoplagem de outros elementos como prateleiras ou nichos.

Os modelos de painel para TV ainda são uma solução prática, criada não somente para aperfeiçoar o espaço, mas também para esconder a fiação por trás, sem precisar rasgar a parede. Com a fiação solta, há muito menos trabalho caso haja algum problema de instalação ou reforma na decoração de salas.

No entanto, para os modelos de painel para TV giratórios, há uma necessidade maior de cautela, uma vez que , mesmo existindo suportes bem práticos, é totalmente necessária uma infraestrutura de cabeamento e fiação de forma correta, para que nenhum fio fique aparente no local errado.

Pensando nisso, seguem algumas dicas para deixar as salas ou quartos decorados da maneira correta.

Dicas para usar o painel para TV

Atente-se para a decoração de casas ao redor

painel para tv

Por conta da falsa sensação de que os painéis são apenas para paredes muito grandes e vazias, muitas vezes a escolha por um painel de TV para sala ou quarto acabam sendo erradas. Portanto, lembre-se. Os modelos de painel que existem não são feitos para completar algum espaço vago. Eles são itens decorativos que precisam ser encaixados com certa precisão. Por isso, evite deixar muita parede sobrando.

Modelos de painel para TV cabem de maneira perfeita em paredes menores e compactas, mas ficam totalmente perdidos em espaços muito grandes, onde eles não ganham destaque. Procure não deixar mais do que 60 ou 70 centímetros de cada lado. Mais do que isso, o painel pode acabar perdendo o destaque devido.

Combine sempre o painel com o rack

Painel de TV

Para uma decoração em que se vai utilizar o rack com painel para TV, é preciso criar uma unidade de imagem na sala decorada. Claro que os dois móveis, quando separados, não precisam ser da mesma cor. Porém, é muito recomendado que eles estejam na mesma composição, com cores parecidas ou que possuam uma unidade dentro da paleta de tonalidades. Não tente fazer abusos, pelo menos, nessa parte da sala.

Aproveite todas as partes dos modelos com prateleira

Dentro dos novos modelos de painel para sala, alguns contam até com prateleira, para auxiliar na composição da decoração de casas. Utilizar o painel para TV com prateleira pode ser uma maneira de inovar e trazer uma maior modernidade para sua casa.

Porém, não utilize objetos de decoração muito chamativos. A estrela da decoração precisa ser o próprio painel para TV, sendo que eles precisam ser os itens mais relevantes da sala decorada.

Outras dicas importantes para a decoração:

Se for utilizar apenas um papel de parede como painel para TV de sala, compre um modelo mais chamativo, para dar mais destaque no ambiente.

Na hora de escolher onde vai colocar o painel para sala e a TV, fuja de paredes que ficam opostas às janelas, por conta do reflexo causado, que pode atrapalhar a visualização da TV.

painel para TV

Na hora de calcular a distância, há uma variação enorme, de acordo com o tamanho da TV. Quanto mais polegadas, maior a distância que o sofá deve ter do painel para TV. Na média, é trabalhada uma distância de 1,8m a 2m para uma TV de 32 polegadas.

Com essas dicas, instalar e utilizar este objeto de decoração pode ficar muito mais fácil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Casa