Home Entretenimento Vamos aprender as coreografias – balança o esqueleto!

Vamos aprender as coreografias – balança o esqueleto!

6 min read
5
0
207

Gosta de música? Gosta de dança? Curte ver e aprender as coreografias? Respondeu sim para essas perguntas? Então você é das minhas, vem que esse post vai se interessar. Sim sou dessas, coloco musica e dançoooo! #adoro

Eu sempre estou navegando em busca de coisas interessantes, que me chamem atenção ou que fazem parte de algum hobbie, aí um certo dia no youtube me deparei com um vídeo de dança,  vocês imaginam que para quem sempre foi apaixonada por dança, tinha até um grupo com as amigas (na escola) que sempre fazia apresentações, varei a noite pulando de um vídeo para outro e ficando cada vez mais motivada, mil coisas passando pela cabeça. Na hora pensei que além de me divertir, poderia incorporar a dança, aprender as coreografias que estão disponíveis aos montes no youtube, ao meu Projeto de Leve Leve, é grátis, faço em casa e claro que estou aproveitando bastante na hora de mexer o esqueleto. Me exercito me divertindo, isso me deixa mais motivada, leve e me ajuda a seguir no meu objetivo.

Você encontra vídeos com coreografias de tudo quanto é estilo e de vários lugares do mundo, tem aquelas bem simples e outras com movimentos mais complexos, mas o que considero importante aqui é se movimentar. Vou deixar algumas videos e canais que estou adorando ver e tentando aprender as coreografias, sem pressão tá, porque, confesso, ando meio enferrujada. rsrsrsrs…

Vamos aprender as coreografias

O primeiro canal é o do professor Daniel Saboya, é nacional, com mais de 2 milhões de inscritos, atualizado às terças e quintas, tem coreografias simples, bem tranquilas para acompanhar, o estilo é bem variado, funk, axé, sertanejo, pop…

O outro canal nacional que tem muita coreografia com vários ritmos musicais, com mais de 1 milhão de inscritos é o FitDance,

Saskia’s Dansschool é um canal, se não estou enganada holandês, eles oferecem coreografias para crianças e adultos, o interessante é que tem opções como jump, dança fitness, combat, coreografias com acessórios (ligas), hiphop, etc. Eles tem um segundo canal com tutoriais de algumas coreografias, para quem se interessar só clicar > The Starfactory – Dancetutorials – Saskia’s Dansschool.

Ah, não se espantem, tem um cachorrinho que faz participação especial em vários vídeos. rsrsrsrs…

Dance Tutorials Live é um canal dedicado a tutoriais de coreografias, se você quer aprender o passo a passo, ele é uma boa opção. É todo em inglês, mesmo que não saiba a língua, dá para ver todo o movimento e aprender. Aqui Matt Steffanina é tem o outro canal com as coreografias, o bacana é que em um tem o tutorial e no outro a coreografia completa.

Waveya um canal koreano de dança kpop e música ocidental. Com Ari e Miu, gente tem até Anitta, olha Banga aí, Brasil ganhando o mundo!

O One Million Dance Studio, acredito que seja de uma escola de dança coreana, era o que eu mais gostava, simplesmente saiu do ar por reivindicações de direitos autorais das músicas, uma pena, pois era incrível, mas tem alguns vídeos no face e canais dos professores. Esse vídeo é da coreografia da Lia Kim, adoro!

O legal da dança é que pode ser praticada em qualquer idade e com tantos canais você encontra aquele que combina com seu estilo, é só dar uma pesquisada no youtube ou google,  pode dançar só, convidar as amigas e fazer aulão em casa. Quer coisa melhor e mais divertida que queimar calorias dançando?

Vocês curtem canais de dança, coreografias? Se tiverem alguma dica legal, please, deixem aqui.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Entretenimento
  • deixacombinado

    Amei esse post, sério. Já conhecida o canal do Daniel. Amei o canal FitDance, Saskia's e o Dance Tutorial. Eu amo música, amo dançar, apesar de não ter mta coordenação motora rsrs
    Primeira vez por aqui e já gostei bastante dos conteúdos, parabéns.

    Nani https://deixacombinado.wordpress.com/

    • Que legal Nani, eu também curto demais, se tiver dicas de outras canais me fala. Bjús

  • gilizarda

    Oi, Cí.

    Que legal. Muito video, bom hein?
    Eu amo dançar. Me divirto a beça, mas nunca tinha pesquisado esse tipo de vídeo no YT. Você fez bons achados. <3

    Beijocas.

  • jeanecarneiro

    Que massa Ci, amo dança.
    Fico boba com estes videos. kkk
    Bjão