A lingerie, apesar de na maioria das vezes não ficar exposta é responsável por dar sustentação ao look e confiança a quem usa.
Estilo Íntimo – Lingerie
Imagens: Instagram Rita Ora
A lingerie “errada”, seja em cor, tamanho ou modelo, pode derrubar o look por mais arrasador que seja.
Não importa, com a peça inadequada tudo vai por água abaixo, a produção não resiste.
Por isso é muito importante conhecer seu corpo e saber o que te favorece e minha cara amiga, experimentar, experimentar e não ter preguiça.
Só compre aquela que você realmente se sentir confortável, bonita e sexy, para isso ela precisa vestir bem, não apertar, nem marcar.
Sempre pintam dúvidas na hora de escolher e nós vamos tentar esclarecer algumas, vamos lá:
Tamanho
Esse é um dos grandes erros cometidos, comprar o tamanho errado, então atenção e muita calma nessa hora.
Muito busto – Quem tem busto grande deve escolher peças mais largas nas costas e alças, isso evita marcar as gordurinhas.
A peça deve ter barbatanas de sustentação lateral, além de ter uma faixa de tecido abaixo do aro, o que vai garantir mais sustentação e segurança aos seios.
Pouco busto – Já quem tem pouco seio deve dar preferência a sutiãs que fechem na frente, no estilo push up ou os com bojo isso dá uma valorização e a sensação de busto maior.
Calcinhas – na hora de escolher as opções são muitas, porém tenha foco no que deseja e no seu tamanho real.
- Quer calcinha que disfarça a barriguinha e ainda dá uma acinturada, vá de modelo cintura alta modeladora ou hot pants que tenha um pouco de compressão.
- Mas se está buscando um modelo que não marque prefira as sem costura ou de renda.
Alça do sutiã pode aparecer?
Isso depende muito do ambiente, sem falar que hoje tem peças feitas exclusivamente para serem mostradas. Claro se você está no trabalho ou ambiente formal é interessante usar peças discretas e que não apareçam.
Agora amore, se você vai sair, passear, jantar, partir balada, dá para arrasar, usando o strappy bra ou um sutiã com aquela alça babadeira ou mesmo um sutiã colorido contrastando com aquela blusa transparente.
Só não esqueça que a alça de silicone aparecendo não é uma boa, pois ela deveria ser invisível, mas aparece, marca e não fica visualmente legal.
Outro ponto que não podemos deixar passar batido é escolher o sutiã de acordo com o decote, para looks mais formais, tipo trabalho ou se a ocasião social assim solicitar.
Porém sempre que for algo informal o sutiã pode aparecer no decote, mas sempre experimente para que isso faça parte de um look pensado com essa finalidade e não aconteça por acidente e te deixe desconfortável, ok?
Alguns modelos lindos que separamos, confira e me diga qual seu predileto.
- Body azul um ombro só
- Bodydoll preto
- Conjunto de renda cintura alta
- Camisete floral
- Conjunto branco em renda strappy bra
- Body branco em renda
- Sutiã decote profundo
- Sutiã push up floral
- Body modelado preto
A lingerie em harmonia com o seu corpo e look é a aposta certa para te deixar bela, ultra feminina e com a autoestima lá em cima.
Lembre que lingerie ideal é aquela que além de valorizar o que cada uma tem de melhor, o faz com conforto.
Eu amo lingerie de renda, mas também gosto muito da puro algodão, principalmente para o dia dia, mais conforto não há. E você tem alguma preferida?
O que mais te deixa insegura na hora de escolher uma lingerie? E o que te faz comprar uma lingerie?
Quer mais dicas? Visite a categoria MODA.
Não deixem de me acompanhar nas redes sociais.
Por causa dos remédio anti depressivos engordei muito, ainda bem que existem os tamanhos plus size e achei maravilhosa aquela azul meio que royal naquela gordinha !!!!
Eliane, antes não tinham tantas opções, mas hoje tem muito modelo legal para todos os tamanhos.
Sim alguns antidepressivos tem esse efeito colateral, mas o importante e se cuidar e ficar bem. E com o tempo você vai conhecendo seu corpo e entenedendo o que funciona melhor para você.
Desejo que fique, esteja bem.
Bjús