A rasteirinha tem um romance que é antigo com o verão! Não é exagero dizer que a temporada de calor clama e se declama por ela.
É um calçado que tem tudo haver com o calor, afinal ela deixa os pés arejados, livres para respirar, além de agregar muito conforto e estilo.
É incrível parar e observar que bastam as temperaturas aumentarem que elas invadem as ruas, embora agente ame uns centímetros a mais, acabamos nos rendendo a elas.
Gigi Hadid e Heidi Klum
A cada ano, elas se reinventam e mais e mais modelos transados são lançados.
E tem de tudo mesmo, o que certamente colabora para agradar diversos gostos e também traz aquela dificuldade que tanto gostamos, muitas opções para escolher. rsrsrs…
Alexa Chung
Tem aquela basiquinha neutra, a versátil preta, a alegria das super coloridas, as poderosas estampadas e cheias de atitude, todas trazem leveza, uma vibe fresh e alto astral para a produção.
Tem modelos com fivelas, amarrações, tiras, com aplicações e aquelas que tem bombado nos últimos tempos, que são as mules.
Combinação de roupas pretas é infinita. A rasteirinha brilha no mood casual e comfy.
Elas podem ser mais simples, minimalistas mesmo, ou ter um ar mais glam, tudo depende do material com as quais são fabricadas.
E saiba que esse calçado vai a todos os lugares, passeios, festas e até ao trabalho. Sendo assim, em algumas ocasiões você pode descer do salto e continuar elegante.
Mas, sabemos que mesmo a rasteirinha sendo um calçado super popular, atemporal, muitas vezes batem dúvidas e rolam inseguranças quanto ao seu uso.
Nós selecionamos as principais questões e trouxemos dicas para te ajudar a usá-la nas suas produções e se sentir diva master ever!
Mas, não se esqueça de manter a manicure em dia, cuidar dos seus pés, mantê-los hidratados, com as unhas cortadas, aquele capricho que costumamos ter, principalmente no ambiente profissional.
#1. Rasteirinha combina com que roupa
As rasteirinhas combinam com tudo.
Elas são muito versáteis, você pode coordená-las com shorts (os micro shorts também), bermudas, saias, vestidos, calças, em diversos modelos e comprimentos.
Você pode descer do salto tranquilamente e aproveitar os dias quentes com conforto e estilo usando a sua sandália flat.
Como nesse belíssimo look com vestido longo e vibrante com rasteira preta.
Primeiro look – romântico e boêmio com blusa branca boho, shorts clochard, bolsa bege e rasteirinha metalizada. Delicadamente primaveril.
Segunda produção – casual, neutra e confortável com camisa nude, bermuda preta, maxi bolsa e rasteira neutra. O cinto finaliza e dá um toque charmoso ao look.
A clássica camisa jeans, juntamente com saia estampada, ganham charme com a sandália flat e bolsa clutch animal print.
Um visual mais fashionista e moderninho é o composto pelo slip dress, rasteirinha gladiadora e pochete branca. Você seguraria ele?
Outifit com a dupla infalível, calça jeans pantacourt, camisa branca com nó e rasteira preta, produção despojada, casual, cool e veranil.
# 2. Como usar rasteirinha e ficar elegante
Quando se pensa em looks elegantes, com certeza não é a rasteirinha a primeira opção que vem à mente.
Entretanto, mesmo elas deixando os pés no chão, são capazes de surpreender, saem do óbvio e protagonizam looks chiquérrimos.
Sincerely Jules
O visual elegante, gracioso e feminino é resultado de uma composição que leva em consideração o conjunto da obra, ou seja, look, cabelo e maquiagem.
O lindo vestido amarelo assimétrico de alcinha é finalizado com bolsa tiracolo e ganha o toque glam com a rasteirinha dourada.
O body forma um par sofisticado com a calça de alfaiataria, modelo clochard, arrematado pelo cinto fininho e a mule sem salto, que cobre os dedos, mas deixa o calcanhar livre.
A paleta de tons neutros, traz naturalmente uma atmosfera chique.
Apostar no monocromático também é uma maneira fácil de conseguir um look elegante sem esforço, ainda mais com o macacão, peça que nasceu com o DNA da chiqueza.
O look black total, minimalista e nada óbvio, com vestido plissado de manga bufante, rasteirinha e clutch de oncinha, assume o status glam e cool.
# 3. Como usar rasteirinha para trabalho
Com os pés no chão a elegância se estende ao ambiente de trabalho. Sim, é totalmente possível usar as rasteiras no ambiente corporativo, desde que a sua profissão, cargo e empresa permitam.
Para contrabalancear a informalidade desse calçado, opte por peças de alfaiataria, por ter mais informação fashion na produção, é cool e ao mesmo tempo alinhado.
O terninho com rasteirinha, além de descolado, cool, se mantém elegante e traz muita atitude ao office look.
Business woman pronta para trabalhar ou ir a uma reunião, com a produção trabalhada no mix preto e branco, imbuído de elegância e casualidade.
O blazer preto, t-shirt preta, calça capri e rasteirinha minimalista funcionam muito bem nesse work look descomplicado.
Outra proposta simples para o look de trabalho, porém cool e estilosa é essa com t-shirt branca, saia midi de babados e rasteirinha preta.
Se por acaso, você quer apostar no sapato sem salto no trabalho, mas ainda se sente insegura, comece pelo mule sem salto.
O look continuará muito elegante e seu pé não fica totalmente exposto.
Embora, esse calçado seja típico do verão, nada impede que ele dê umas voltinhas no inverno, dê preferência por modelos mais fechados, como o mule ou use o truque fashionista de combinar a rasteira com meia ou meia calça.
# 4. Looks com rasteirinha na balada
Atá as sandálias rasteiras tem direito de se jogar na night e aproveitar a baladeeenha!
Pra ganharem a noite, vale apostar em modelos mais glam, com aplicações, pedrarias, modelos metalizados, em verniz.
E trazer roupas com brilho, couro, tecidos mais glamourosos, recortes e fendas, para apimentar e deixar o outfit mais poderoso, marcante.
Alexa Chung
Camisa branca romântica e pegada vintage com shorts de couro com zipers estratégicos, flat com spikes e bolsinha de mão.
Heidi Klum
Vestido midi preto, frente única, acinturado, em tecido fluido com caimento que marca as curvas, finalizado com mini bolsa de franjas e rasteira preta com detalhe de franjas ou penas no tornozelo (não sei ao certo). Sexy e ultra feminino.
A rasteira é democrática, conforto, frescor e personalidade são as palavras de ordem. Ponha sua criatividade para trabalhar e faça combinações que expressem a sua vibe do momento.
Espero que você se inspire, fique atenta as dicas, experimente, consiga apurar seu olhar sobre as roupas femininas e criar a sua identidade visual.
Agora me conta, você é fã das sandálias flats? Tem algum modelo que ganha seu coração?
#Moda
Não sai não! Te convido para dar aquela conferida na categoria MODA e se inspirar!
CURTIU ESSE POST? COMPARTILHE, INDIQUE PARA AS AMIGAS QUE NÃO VIVEM SEM UMA ESTILOSA RASTEIRINHA!
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!
INSTAGRAM / FACEBOOK / TWITTER / PINTEREST
*Algumas imagens são Reprodução/ Pinterest