A pochete, acessório polêmico, pois sempre dividiu opiniões, está cada vez mais in, e vem conquistando seu espaço , além de um público fiel.
Vira e mexe, há aquele revival, um movimento comum no mundo da moda.
Então, elas voltaram fazendo barulho no ano passado e tudo indica que vão continuar, uma vez que muitas fashionistas e as mais antenadas já garantiram a (s) sua (s) e pasmem, estão fazendo composições prá lá de estilosas.
O que em nós simpatizantes, desperta aquele desejo adormecido.
Yes or No?
No momento, tudo conspira para que essas bolsas, comumente usadas na cintura se transformem no mais novo acessório fashion.
Sim, acredito que agora vai deixar de ser estigmatizada como símbolo de mau gosto, acessório brega para figurar entre os itens must have.
E, por ventura, convenhamos, a peça é bem interessante, além de funcional e dar segurança do que carregamos, nos permite acesso mais fácil a tudo que se encontra nela, concorda?
Pois, além de adornar o look, guardam aqueles apetrechos essenciais e deixam as mãos livres. Quer coisa melhor?
Literalmente unir o útil com o agradável!
Aliás, nunca entendi, porque essas bolsas foram tão demonizadas, consideradas um pecado fashion e terem um histórico de tanta negação.
Acho que pecado é deixar de usar algo que gosta por causa de conceitos atribuídos por outros, independente de quem seja, o estilo é seu, quem vai usar é você, por isso quem tem que gostar é você.
Confesso que sempre gostei e nos anos 80 usei muito, uma das minhas preferidas era uma laranja neon.
Segura essa, a minha primeira pochete veio com a sandália Melissa. Quem aí lembra ou teve?
Sabia que as pochetes, foram febre, ou melhor, ícone fashion nos anos 80/90? Nessa época, tanto mulheres quanto homens usavam essa bolsa, e acreditem, há registros que já existe desde a primeira guerra mundial (1900).
Look Chiara Ferragni
Ah, e como você pode conferir no look da Chiara Ferragni, a pochete não briga com os acessórios. E olha que ela capricha nesses complementos, inclusive, faz mix de dourado, prateado e artesanal.
No vou negar, acessórios prateados são meus xodós, principalmente pulseiras, brincos e anéis, sendo assim, uma loja de prata acaba sendo meu ponto fraco.
E por falar em acessórios, o mix de colares, anelismo e pulseirismo, são facilmente constatados nas produções do dia dia, um sucesso à parte.
Como usar pochete
Para usar pochete não tem segredo, a bolsa com cinto, na sua forma tradicional é utilizada na cintura, no lugar do cinto.
No entanto, hoje repaginada, aparece em diferentes tamanhos, cores e diversos materiais, a forma de inseri-la no look foi ampliada.
Embora, continue sendo largamente usada na cintura, ela também pode ser usada como bolsa tiracolo (cruzando o tronco), pendurada no ombro, ou ainda como bolsa de mão.
E adiciona aquela pegada mais descolada e modernex a produção.
Outro ponto que convém destacar é que se antes ela era considerada mais esportiva e ficava ligada a looks casuais, esportivos e mais despojados, agora ela pode figurar em qualquer produção.
Portanto, vai para o escritório, para festas, baladas, além dos passeios ou saídas corriqueiras, como ir na padaria da esquina.
A pochete além do seu valor utilitário agrega conforto e liberdade de movimento ao visual, o que faz muito sentido no cenário atual, onde tudo é cada vez mais “urgente”.
Não tem mais como negar, é um acessório muito prático e tem modelos bem legais, da simples e clássica até aquelas com vibe mais divertida e glam. Comprei uma recentemente. rsrsrs
Então, se você ainda tem dúvidas de como usar ou senti qualquer insegurança quanto a ela, cola na seleção de looks que fiz, pois certamente irão te ajudar ou até mesmo fazer você correr para garantir uma pra chamar de sua.
# usar com shorts ou bermudas
Esse acessório, utilitário, combina com as mais diversas peças do vestuário feminino, dessa forma podemos dizer que não há restrições.
Por conseguinte, faz bem o papel de item fashionista nos leves leves looks de verão.
Veja as produções abaixo com shorts e bermudas.
Leandra Medine
Ela adotou um mix de estampas e cores, shorts e salto alto, garantindo um hi-lo impregnado de personalidade e atitude.
O short jeans com body e pochete, já velho conhecido, sempre funciona, essa pegada tropical não tem erro, ainda mais nos dias ensolarados e quentes de verão.
Mas, ainda tem aquela opção menos óbvia que une no mesmo visual, o blazer, a bermuda ciclista, o salto e a pochete, garantindo um look atualizado, moderno e urbano, o athleisure.
Top cropped com bermuda ciclista jeans e mule com salto também dexa a produção mais contemporânea e descolada.
Blusa com short alfaiataria e pochete fica cool e fresh, Quer apimentar mais o visú? Traz aquela ankle boot com meia aparente.
Ah, pode substituir a ankle boot pela sandália com meia, também ficará da hora!
Essa combinação é muito a cara dos looks leves de verão.
# com calça
Sim, calça, calça jeans e pochete parecem que nasceram uma para outra, esse duo protagoniza composições super variadas, se prepara para esse desfile!
Calça jeans, body branco, pochete apoiada no ombro e bota cano curto. Embora, tenha o jeas e apochete, o look fica mais arrumadinho.
Contudo, se seu guarda roupa tem muitas peças de alfaiataria, fica tranquila, que seu mix com a pochete fica show, como no look acima.
Regata branca, colete alongado, calça listrada de alfaiataria , pochete e nos pés, quebrando a proposta escritório, uma slide fofinha.
Ainda, dando prosseguimento as mudanças.
Porque, vamos combinar, é muito bom poder adaptar a peça ao sua estilo, mudando a sua proposta, não é verdade?
Como no primeiro look com Bella Hadid com cropped, pochete, calça de alfaiataria e tênis. E na composição, nesse caso com a camisa branca, calça skinny, pochete e scarpin.
Na primeira a pochete vem transpassando o tronco e na segunda vem na cintura.
Ora, ora, pensou que não teria conjunto? Olha só ele aqui, com tênis e pochete vermelha, que chega para trazer um toque de cor.
# com terno
O terno, que antes tinha o jeitão sério, super formal, a cara do escritório, com a companhia do acessório, ganha ares cool e descolado.
# com saia
Contudo, se você é daquelas apaixonadas por saia e quer usar com pochete, saiba que é possível e fica incrível. Aliás, pode ser qualquer modelo ou comprimento.
E não faça cerimônia, pode apostar nos tops, bodies, camisas, moletons, regatas, camisetas como complemento. Se por acaso desejar uma terceira peça, fique à vontade para inseri-la.
# com blazer
O blazer, que se tornou uma daquelas peças essenciais do guarda roupa feminino e com certeza entra na festa das pochetes.
Como o blazer os looks ganham uma atmosfera mais elegante, ainda mais se vierem acompanhados por salto.
A bolsa da vez em diferentes modelos, tamanhos e cores harmoniza muito bem.
# com vestido
Com o vestido ela pode vir fazendo somente ás vezes da bolsa ou também acinturar o look.
Assim com as saias, cabe misturar com os diversos modelos (chemise, trapézio, curto, longo…) e comprimentos de vestidos. dessa forma você não vai deixar de vestir o seu preferido.
A produção pode ser monocromática, colorida e também complementada com os mais variados calçados.
# usar com macacão ou macaquinho
E eu não poderia deixar de fora o macacão, macaquinho, peças únicas, que tem se tornado cada vez mais protagonistas de looks descomplicados.
Kendall Jenner
Pode ter a pegada mais esportiva, despojada, como esse exemplo com macaquinho, regata e tênis.
Ou ter a vibe mais elegante com o macacão cinza e mule com salto.
Diante de tantos looks mara, acredito que você conseguiu se visualizar usando a pochete com suas peças preferidas em diversas ocasiões, afinal ela se provou versátil, prática e sim, estilosa.
E aí, me conta, simpatiza com a peça ou vai passar?
Gosta de acompanhar o que acontece no mundo fashion e das influencers, visite a categoria MODA.
CURTIU ESSE POST? COMPARTILHA, COMENTA E ENVIA PARA AS AMIGAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE INSPIRAÇÕES FASHION!
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!
INSTAGRAM / FACEBOOK / TWITTER / PINTEREST
*Imagens: Pinterest