Tem um tempinho que fui ao supermercado e vi os bolos de caneca Fleischmann, resolvi comprar para testar aqui no momento delícia, pois conheço outros produtos da marca (bolos, brownie, petit gateau) e são deliciosos.
Esses bolos são para ser feitos no microondas, e em pouquíssimo tempo, coisa de menos de 2 minutos, já estão prontos, é muita praticidade mesmo!
No entanto, eu esbarrei em um problema… acontece que não tenho microondas, então me perguntei, e agora? 😬 Uma vez que queria MUITO experimentar os bolos de caneca.
Porém, não gostamos de passar vontade e além do mais, quando queremos algo sempre damos um jeito, não é? Bora se virar nos 30.
Então, comprei os bolos de caneca Fleischmann por dois motivos:
- Queria muito experimentar e saber se o sabor era tão bom quando os os produtos da marca que já degustei
- E claro, saber se daria certo fazer no forno convencional (à gas), se o bolo ficariam gostoso e se a caneca não quebraria.
Se você já tem um microondas pra chamar de seu, aí é só correr pro abraço, quer dizer, pra preparar seu bolo de caneca rapidim e tomar com aquele café quentinho.
Ô delícia!!!
Bolos de caneca Fleischmann
Os dois bolos são ideais para serem feitos em canecas de 300 ml, no microondas e segundo as informações da embalagem levam mais precisamente 1 minuto e 30 segegundos para ficarem no ponto de comer.
Portanto, é vapt vupt!
Ele é bem simples de fazer, basta misturar o conteúdo da embalagem com a medida de leite sugerida, se não estou enganada, 2 colheres de sopa de leite e colocar para assar.
# Consigo fazer bolos de caneca no forno à gás?
Essa foi a primeira pergunta que fiz e resolvi ter uma conversa com o tio google, já que ela sabe tudo! Dessa forma, pesquisei bastante antes. Você também tem essa curiosidade?
Achei duas formas de fazer e claro testei as duas e vou dizer qual funcionou melhor pra mim.
- Fazer a receita e usar a técnica de banho-maria (canecas em uma forma com um pouco de água)
- Fazer receita só na caneca diretamente no forno, coloquei uma forma de inox embaixo só para apoiar as canecas e eu ter facilidade de retirar do forno.
Os bolos de caneca que fiz em banho-maria, não ficaram bons, a massa ficou seca por fora e crua no centro, e eles não coraram. Não sei se ficassem mais tempo no forno iriam prestar!
Se você fez utilizando a técnica de banho-maria e deu certo, conta aí nos comentários.
Esses bolos de caneca da Fleischmann fiz da forma normal, a massa na caneca untada, eu forno.
Outro ponto que me preocupou foi se a caneca não quebraria quando submetida às altas temperaturas por um tempo maior.
Porque se no microondas seu bolo de caneca fica pronto num piscar de olhos, no forno convencional esse tempo aumenta consideravelmente, vai em média para 50 minutos (dependendo do forno).
E aí, a caneca segura?
Bem, não pode usar qualquer caneca, tem que ser uma caneca de cerâmica ou porcelana refratária, precisa ser de cerâmica mesmo, para que dê tudo certo no final. A caneca não explodir e você saborear seu bolo.
Mas como vou saber se a caneca é de cerâmica? Geralmente essa informação vem escrita na parte de baixo da caneca. E canecas de cerâmica são mais grossas, assadas e resistem a altas temperaturas.
Bolos de caneca Fleischmann: Chocolate e Chocolate com avelã
Quando os bolos ficam prontos eles cheiram pela casa toda, mas mesmo assim é bom fazer o teste do palito para saber se realmente a massa não está crua.
É importante retirar a forma com as canecas do forno com cuidado e esperar esfriar para não se queimar. Outra coisa importantíssima é não colocar a caneca quente diretamente em uma superfície fria, pois com o choque térmico ela pode quebrar.
Além disso, os bolos são deliciosos, crescem, ficam fofinhos e com uma textura macia. Cheguei a pensar que o tempo de forno pudesse deixá-los ressecados, mas isso não aconteceu. 👍
Aliás, o bolo de Chocolate com avelã tem até uns pedacinhos da avelã mesmo. Eles não são muito doces, uma das coisas que aprecio bastante na marca.
Pense em um lanche gostoso, rápido e prático, se feito no microondas! É bem nessa categoria que encaixo essas gostosuras, contudo fica o alerta, cuidado para não exagerar.
Então a conclusão é que, embora o bolo de caneca seja indicado para microondas, e você como eu, não tem, dá para fazer no forno convencional e fica uma delícia!
E gente, esses bolos de caneca da Fleischmann valem à pena, são saborosos e podemos encontrar com facilidade nos supermercados. E o melhor dá para incrementar com uma calda, pedaços de chocolate, frutas secas, mais castanhas na massa.
Você gosta de bolo de caneca? Costuma fazer? Tem uma receita top pra indicar? Já experimentou esses da Fleischmann?
Para quem ama dicas de alimentos, gostosuras e receitas, visite a categoria Saúde e Alimentação.
Curtiu esse post? Então, compartilha, indica para aquela amiga que ama bolo de chocolate e gosta de praticidade, pois tem o tempo bem corrido. Tenho certeza que ela vai amar!
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!
Nunca experimentei mas sempre tive vontade de comprar pra um lachinho rápido aqui em casa (mentira não sei fazer bolo mesmo), esse do forno eu fiquei pasma com tua habilidade, mas eu vou comprar e fazer no microondas mesmo porque a habilidade aqui nem apareceu antes de ir embora. Adorei o post porque me deu uma vontade enorme de experimentar.
Poxa Marília que bom, eu não uso micro ondas, optei por não comprar. E como queria testar, só poderia ser no forno convencional, confesso que fiquei com meda da caneca quebrar, fiz uma pesquisa e vi qual poderia ir ao forno. Esse foi a segunda vez que fiz e a primeira que deu certo. Ficou delícia! Bjús