A Iluminação é de extrema importância no projeto, já que ela tem o poder de influenciar a percepção das pessoas sobre os ambientes, deixando-os mais agitados ou mais tranquilos.
Uma das tendências que nunca é deixada de lado é a iluminação com fita de LED, que torna o ambiente muito mais intimista e acolhedor.
A fita de LED, é uma versão moderna do pisca pisca, possui diferentes voltagens, cores e intensidade, pode ser usada em qualquer ambiente.
É uma forma de iluminação com baixo poder de consumo de energia, porém ao mesmo tempo é eficiente.
A Lustres Yamamura, uma das maiores varejistas de iluminação do Brasil, dá 5 razões para apostar na fita de LED na decoração:
Fita de LED na decoração
1- As pequenas lâmpadas são as melhores alternativas em relação à economia de energia, prejudicando menos o meio ambiente.
Além disso, como o LED não esquenta proporciona maior conforto ao projeto.
2- A praticidade é sempre bem-vinda, ainda mais para quem se arrisca a instalar sozinho.
As luzes, agrupadas em uma fita autocolante, faz com que a aplicação seja simples e prática, aderindo a qualquer tipo de superfície.
3- O LED, graças a disponibilidade em diferentes cores, também é versátil, permitindo a escolha que combine mais com a proposta do projeto. Entre elas estão: branco, amarelo, âmbar, azul, verde, vermelho, além das RGBs, que utilizam diversas cores.
4- Uma boa iluminação também valoriza o décor. O LED é o artifício perfeito para destacar elementos especiais no ambiente, como quando colocado ao redor do espelho, em um corredor ou em uma sanca.
5- A fita pode ser muito mais do que decorativa: pode ser usada dentro do closet para facilitar na escolha das peças ou nos degraus para facilitar a visão durante a noite.
O que achou das inspirações?
Você já faz uso das fitas de led ou tem algum projeto com elas?
Não deixa de visitar nossa categoria decor e aproveitar as dicas.
Gostou desse post? Então, compartilha e indica para as amigas que estão dando up em algum cantinho da sua casa!
NÃO DEIXEM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS.