O best-seller O Escaravelho do Diabo (Lúcia Machado de Almeida) da série Vaga-Lume (Editora Ática) foi adaptado para o cinema e estreia agora dia 14/04. Estou bem curiosa para assistir, pois li o livro na minha época escolar e foi vapt vupt, aquele livro que você só larga após a última página mesmo, sempre gostei do suspense, policial, aventura e mistério.
No ano passado, um belo dia saindo do meu prédio, em frente a minha portaria, dei de cara com muita gente parada, pessoas filmando, a rua fechada o dia inteiro, saí fui resolver minhas coisas e quando voltei, as filmagens continuavam, carros da polícia, do IML e um corpo na escadaria coberto por um lençol preto, enfim era um set de filmegens e eu nem desconfiava sobre qual filme era.
Foto com o celular do 16º andar – já estavam encerrando
Lá embaixo estava difícil de ver devido às pessoas e equipamentos, então subi e pude ver e fotografar da minha janela, detalhe só descobri de que filme se tratava, O Escaravelho do Diabo, no dia seguinte e que tinha a participação do Marcos Caruso, sou fã, ele é maravilhoso! Ah, esse livro foi um dos melhores que li na minha adolescência!
Grande partes das filmagens aconteceram em Amparo, mas também ocorreram locações em Campinas, Jaguariúna e Holambra.
O Escaravelho do Diabo
Sinopse
Baseado no clássico da coleção Vaga-Lume, o filme #OEscaravelhoDoDiabo conta a história de uma série de assassinatos. Todas as vítimas têm duas coisas em comum: são ruivas e, antes de morrer, recebem um escaravelho. Agora cabe ao menino Alberto e o delegado Pimentel descobrirem quem é o grande responsável por todas essas mortes.
Elenco: Marcos Caruso, Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli, Lara Córdula e Thiago Rosseti.
Do livro para o filme houveram algumas mudanças, como por exemplo a idade de Alberto, o protagonista, na versão do livro ele era estudante de medicina e para o filme ele é um adolescente de 13 anos.
Espero que a versão cinematográfica seja tão boa quanto o livro, que já está na sua vigésima sétima edição, são 4 décadas! Torcendo para que tenha record de bilheteria e que venham mais filmes baseados na literatura nacional, já temos minisséries que são ótimas, né? E os filmes nacionais estão cada vez melhores, principalmente as comédias.
Para quem não leu o livro ou para quem quiser reler e não tiver mais o exemplar, você tem a opção de baixar ou ler online no site Lê Livros e também comprar, achei nas loja Americanas por R$ 37,27.
Me conta, você leu esse livro também? Está cheia de expectativas para ver o filme?
Mulher, pensa no meu gritinho de alegria no cinema quando passou o trailler desse filme? Pirando! Amava a coleção "Vagalume". Ótimos livros infantojuvenis! Marcaram minha vida. Que venham mais!!!
Big beijo. http://www.vaigarota.com/
Pronto, agora estou eu aqui em cólicas pra chegar logo no Telecine.
Marília ou Telecine ou na Net Now. rsrsrsrs
Que legal!
Estou muito curiosa pra ver o filme sim. Com certeza, vai pra minha listinha 🙂
beijinhos ;* http://noostillo.blogspot.com.br/
Cih,
Se o filme for tão bom quanto o filme vale a pena.
big beijos,
Lulu on the sky
que legal isso de ver de perto a filmagem do filme. E ainda é uma coincidência ser de uma história que você tanto curtiu em livro!
ainda não vi, mas daria uma chance
beijo
beinghellz.blogspot.com
Que bom post,, nao vejo a hora de ver esse primeiro da lista
P:S: te seguindo no GCP sinta se avontade pra fazer o mesmo…
beijos de MM http://maysesmodamour.blogspot.it/2016/04/welcome…