Home Casa Decorando com caixotes de madeira e paletes

Decorando com caixotes de madeira e paletes

3 min read
1
0
139

Acho que nos último tempos decorar nunca foi tão “fácil”, quando falo fácil é no sentido de que qualquer objeto ou material, novo, usado, até os que já foram descartados, com um pouco de criatividade podem ganhar nova utilidade, trazer vida a um ambiente, se tornando em algo único.

Tenho me interessado e passeado cada vez mais pelo mundo da decoração e o que mais gosto e procuro são ideias criativas, uso de material alternativo e versátil, isso acontece com os caixotes de madeira, sim aqueles super conhecidos e muitas vezes desvalorizados caixotes de feira.

A versatilidade desses caixotes é tão grande que dá para utilizá-lo na sua forma natural, fica mais rústico, apenas pintando, revestindo, empilhando ou transformá-lo em móveis. As paletes, aquelas bases utilizadas no transporte de cargas e empilhadeiras também entram complementando a decor.

Se você curte esse ambiente descolado, quer ideias inspiradoras com caixotes de madeira e paletes, dá uma olhada no que temos pinado e que anda enchendo nossa cabeça de ideias. Me segue no Pinterest é Cilene Alba.

Caixotes de Feira

caixotes de feira - decoração

caixotes de madeira -decoração

Decoração - caixotes de feira

Caixotes de Feira - decor

Caixotes de Feira

Paletes

Pallets

Pallets

Pallets - decor

Pallets - decoração

Pallets (2)

Como ilustrado nas imagens é possível usar tanto os caixotes quanto as paletes em qualquer ambiente, da cozinha ao banheiro.

Lembrando que você pode comprar  caixotes e paletes em lojas, o que sai mais caro, ou partir para feiras e supermercados e comprar desses comerciantes (sustentável),  sai bem em conta, porém selecione, verifique com cuidado o que vai trazer, pois como são usados no transporte de alimentos e cargas, podem estar quebrados, molhados, manchados, etc.

Eu já comprei alguns na feira, para fazer uma caminha para meus coelhos e custaram R$ 3,00 cada.

Os caixotes e paletes se comprados na feira, precisaram ser tratados, limpos, lixados e se for o caso encerados, envernizados, pintados, revestidos, aí vai depender muito do que se pretende fazer.

Aprovou essa ideia de decoração? Então, se inspira, monta seu projeto e mãos a obra! Como já disse por aqui, DIY é palavra (sigla) de ordem! 😉

*Imagens: Pinterest

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Casa