Home Casa Jardim vertical jardim funcional

Jardim vertical jardim funcional

4 min read
2
0
62

As plantas, além de donas de grande beleza, sempre trazem vida e aconchego para o ambiente.  Elas são largamente utilizadas na decoração por serem muito agradáveis aos olhos.

Orquídea - Decoração

Pode ter certeza que apenas um vasinho com uma folhagem já faz uma boa diferença, porém hoje quero falar do jardim vertical que pode ser aliado ao funcional.

Jardim VerticalJardim vertical

Esse nicho do mercado da agricultura urbana vem crescendo para arquitetos, designers de interiores e paisagistas, mas também em iniciativas particulares.

Para alguns funciona com hobby, conexão com a natureza, fuga da rotina de trabalho, mexer com as plantas chega a ser terapêutico.

O fato é que verde vem como uma solução bonita e criativa que ultrapassa limites e torna o ambiente do lar mais orgânico.

jardim vertical - funcional

Aqui você aproveitar uma parede que esteja vazia.

Qualquer espacinho arejado e que receba luminosidade e esteja precisando de um toque especial (sacada, área de serviço, sala, cozinha) para colocar plantinhas, isso é possível de várias formas.

Veja +++ plantas na decoração aqui

Jardim Vertical – Jardim FuncionalJardim vertical-ideias

Mas, uma coisa bem importante é se informar sobre quais plantas se adaptam melhor ao ambiente interno (indoor) e os cuidados necessários e aí é colocar sua ideia em prática.

Tenho observado que seguindo essa tendência e unindo a funcionalidade, o apreço pela horta vertical só cresce entre os apaixonados por plantas e decoração.

Jardim vertical 2

A vantagem quando são utilizadas ervas, elas ficam ali, ao alcance das mãos, fresquinhas e prontas para trazer sabor para os alimentos.

Jardim vertical 3

Você pode contar com ajuda de profissionais para desenvolver um projeto de jardim vertical com sua mini horta simples ou mais sofisticados com iluminação, design diferenciado, uso de materiais que fiquem em harmonia com sua decoração.

Jardim vertical 1

Mas se preferir pode fazer você mesmo, tem muitos projetos sustentáveis, reaproveitando diversos materiais como latas, vidros, xícaras, paletes, prateleiras, canos de pvc até garrafas pet, gente material é o que não falta e criatividade também não!

E as plantas vão depender das suas preferências aliadas às condições ambientais que você tem, mas as ervas fresquinhas aí a sua disposição, é uma boa não acha?

As suculentas também são interessantes, acho lindas e são fáceis de cuidar.

Você tem plantas em sua casa ou ap.? O que acha do jardim vertical? Já pensou em fazer um?

Te convido: me acompanhe nas redes sociais.

Instagram / Facebook / Twitter / Pinterest

*Imagens: Pinterst

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Casa
  • Faço arquitetura e quero me especializar em design de interiores. Planta traz uma vida, né? Tanto nos ambientes quanto em fotos (adoro incluir plantas nas fotos do blog) . E essa ideia de ter a própria horta é muito acolhedora e demonstra um amor pelo próprio lar. Adorei as referências! Muitos materiais interessantes e gostei da ideia de escrever o nome da planta!
    http://meualeatorio.blogspot.com

    • Que legal Fer! É uma área que tá crescendo muito e tem tanta coisa diferente e interessante, sem falar que trabalha muito a criatividade, né?
      Eu sou apensa uma curiosa, amo plantas e quero ter algumas aqui, porém acho de no começo vou para as suculentas e cactos que são mais tranquilas de cuidar. 🙂
      Bjús