Shadowhunters (Caçadores de Sombras) é uma série americana de fantasia e muita aventura de 2016 que entrou no ar em meados de Janeiro.
Ela é baseada na série literária The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais) de Cassandra Clare, composta por 6 livros (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial), cujo o primeiro livro, Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos, já foi adaptado para o cinema (2013).
Shadowhunters – Caçadores de sombras
Então, não li os livros, mas assisti o filme e gostei.
Dessa forma, quando saiu a notícia da série fiquei bem animada, pois é um dos gêneros que curto, recheado com ação, aventura, magia e segredos, a luta do bem contra o mal.
Aliás, aquele mundo das sombras paralelo aos dos humanos, com tudo que tem direito, vampiros, lobisomens, caçadores de sombras, lunáticos das sombras (rsrsrsrs), bruxos, alianças, traições.
Até então me encontrei no mundo das expectativas, imagino que quem leu os livros e viu o filme, é fã da obra, também se encontrava na mesmo situação.
Sinopse
Clary Fray acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn.
Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma Caçador de Sombras, um ser humano meio anjo, que tem como tarefa proteger os humanos de demônios.
Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn Fray, é raptada por Valentine, um antigo Caçador de Sombras desonesto, que criou seu próprio “Círculo”.
Com sua mãe ausente, Clary se volta para Luke, seu padrasto, e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba sendo traída.
Clary se junta com um bando de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que possuía. Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras, Jace, que é acompanhado por Isabelle e Alexander Lightwood, e seu melhor amigo, Simon Lewis.
Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro. (Wikipédia)
Elenco principal
- Katherine McNamara como Clary Fray
- Dominic Sherwood como Jace Wayland
- Alberto Rosende como Simon Lewis
- Matthew Daddario como Alec Lightwood
- Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood
- Isaiah Mustafa como Luke Garroway
- Harry Shum, Jr. como Magnus Bane
Alguns do elenco recorrente que são fundamentais para o entendimento da história
- Maxim Roy como Jocelyn Fray
- Alan van Sprang como Valentine Morgenstern
A série está passando na Netflix, ela é diferente do filme em algumas partes, não sei qual a relação com o livro.
Então, até agora já passaram 6 episódios, confesso que achei os dois primeiros cansativos e a personagem Clary chatinha e fraca.
Dessa forma, ela não me prendeu, não tive aquela vontade de dar continuidade, sabe?
Mas, como ainda estava no começo, resolvi dar chance para saber se Shadowhunters melhorava, como o passar dos episódios fui curtindo, ainda mais por causa dos personagens Magnus Bane e dos irmãos Isabelle e Alec Lightwood.
Aliás, na minha opinião a partir de quarto episódio a série começou a ganhar forma, ficar mais interessante. Portanto, a partir desse momento me despertou a vontade de acompanhar.
Enfim, se você me perguntar se vale acompanhar Shadowhunters (Caçadores de sombras) , vou te dizer que sim, a história é legal, desperta curiosidade e os atores vão evoluindo à medida que os episódios vão acontecendo.
Portanto, resumindo, Shadowhunters tem potencial!
Tem mais alguém assistindo, o que está achando? Me indiquem séries!
Veja mais em Cultura e Entretenimento
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!
ASSISTI O FILME,ACHEI MEIO FRACO,MAS GOSTO DE FILMES DESTE GENERO.MAS A SERIE CREIO QUE VAI SUPERAR EM MUITO O FILME,PENA QUE NÃO LI OS LIVROS.
Eu também goto muito desse gênero, gostei do filme e a séria começa a ficar melhor a partir do quarto episódio.
to assistindo a serie e to viciiiiada e muito boa!!!
beiiijos
blogcoquefeminino.blogspot.com.br/
Comecei a gostar também, percebo que está melhorando a cada episódio. Bjús