Olinda de Viver é mais uma das fragrâncias de L’Occitane au Brésil que despertou minha curiosidade, por isso comprei para testar.
Em pensar que tudo começou porque eu me apaixonei por Olinda, cujo frasco, curiosamente é exatamente igual a esse.
Aliás, somente o frasco é igual, além deles pertencerem a mesma linha, porém o conteúdo é completamente diferente.
Se desejar conhecer o Olinda, leia a resenha aqui, mas posso afirmar que é um dos meus cheiros preferidos do momento, quer dizer, certamente figura fácil no meu top 10.
Para quem está sempre por aqui, certamente já leu em algum post que sou apaixonada por cheiros, coloco perfume todos os dias, mesmo que seja para ficar em casa.
Convém salientar que não sou uma especialista em aromas, famílias olfativas, mas, provavelmente como você, uma apreciadora.
Amo me sentir cheirosa, além do que os perfumes, sempre nos despertam alguma emoção, sensação. Entendo que poderíamos viver sem eles, mas inegavelmente o mundo perderia um pouco da sua magia.
E por falar em L’Occitane au Brésil, sei que algumas pessoas ainda não a conhecem, saiba que ela é uma marca proveniente da famosa L’Occitane, contudo sua grande característica é utilizar ingredientes naturais da flora brasileira na sua vasta gama de produtos.
Olinda de Viver é uma fragrância de 2018 e só para já deixar avisado, é uma colônia e não um perfume, ok?
Portanto, não podemos exigir de uma colônia o desempenho de um perfume, muito embora, algumas possam nos entregar resultados surpreendentes.
Olinda de Viver LOccitane au Bresil
Olinda de Viver de L’Occitane au Brésil é uma colônia feminina floral, oriental, frutal.
Essa colônia foi inspirada nas mulheres de Olinda, nas suas ladeiras, flores, paisagens, no colorido que das suas saias rodadas, que se mistura ao azul do céu, a luz do sol, que se fundem formando uma explosão de alegria, personalidade que encantam a todos.
É uma homenagem a todas as mulheres, a sua força, a sua luz, a sua paixão, a sua plenitude e capacidade de espalhar felicidade por nossas ruas, pelas nossas vidas. Pura poesia!
“Olinda mulher perfumada de felicidade!”
A embalagem de vidro em shape sinuoso, tem o logo da marca grafado em alto relevo em sua base e contém 100 ml, é igual ao design (criado pela artista plástica Joana Lira) da sua irmã, Olinda.
Por outro lado, o vidro possui um degradê laranja, que é quente, estimulante, energético. O que tem tudo haver com seu conteúdo.
Além disso, a caixa segue o mesmo fluxo da descrição de criação, nos apresentando uma arte alegre, colorida, cheia de vida.
Um componente que se destaca na composição da Olinda de Viver é o óleo essencial de gerânio.
Notas
- Cabeça – tangerina, pera, lichia, folhas de violeta;
- Corpo – jasmim, gerânio, frésia;
- Base – patchouli, baunilha , sândalo e almíscar.
Além da colônia, a linha conta com: creme desodorante corporal, sabonete, desodorante.
Opinião
Então, vamos aos fatos, deixando claro que o relato é como ela se comporta na minha pele, como a percebo, portanto a minha experiência, que pode ser bem diferente da sua, afinal aqui, inegavelmente é uma questão de pele.
A colônia Olinda de Viver de L’Occitane au Brésil é autêntica, dona de uma cremosidade, bem marcante, densa e cheia de personalidade.
Logo na primeira borrifada, ela já diz ao que veio.
Harmoniosamente marcante!
Definitivamente pra mim, ela não é uma colônia pós banho, para ficar em casa, pois é intensa e ativa, embora seja harmoniosa, dona de um poder cristalino.
# Projeção e Fixação
Para uma colônia, ela tem uma ótima projeção, eu a sinto bem nas primeiras duas horas, ele deixa um rastro de energia no ar, do mesmo modo a sua duração também surpreende, na minha pele é em torno de 7/8 horas.
E vale dizer que, ao contrário da Olinda, ela não é delicada, romântica, rente a pele ou intimista. Olinda de Viver é extrovertida, expansiva, picante, chega chegando.
Me sinto muito confortável ao usá-la em dias de clima mais ameno ou frio e ambientes extra casa, pois por sua proeminência e força, em dias de calor, para o meu olfato não é agradável, chega até a me dar dor de cabeça.
Olinda de Viver é uma fragrância alegre, estimulante, solar, sinto um floral intenso e marcante, um frutado presente, porém mais comportado e um discretíssimo adocicado, que quase nem percebi.
Se você perguntar, se dá pra usar em dias quentes, vou te dizer que é possível, contudo, com parcimônia, sem exagerar nas borrifadas para não incomodar quem está ao seu redor ou a você mesma.
Enfim, para o meu gosto pessoal, prefiro a Olinda, por sua delicadeza e suavidade, embora a Olinda de Viver seja maravilhosa, a sua proposta é outra, mais alegre, festiva, deixa rastro, impacta por onde passa.
As duas são bem diferentes, de certa forma até se complementam, a primeira mais calma, discreta, enquanto a segunda é mais exuberante, radiante.
Então, espero ter conseguido trazer as características da Olinda de Viver, agora você decide, combina ou não com você?
#Dica
Antes de encerrar esse post, se você tem interesse em conhecer mais a L’Occitane au Brésil e seus produtos, no momento desse post (21/10/2020), a loja online da marca está com várias promoções, muitos preços reduzidos, então passa lá.
Eu já adquiri mais dois sprays perfumados da marca, o Coco e o Jenipá, em breve conto o que achei. Se você já conhece algum, comenta o que achou.
# Perfumes
Conheça outros perfumes e produtos da L’Occitane au Brésil:
- Capim-Limão Tangerina (unissex)
- Flor de Carambola (Feminina)
- Gotas de Chuva Águas do Brasil (unissex)
- Colônia Olinda (Feminina),
- Capim Limão(unissex),
- Café Verde (masculino),
- Creme para mãos Brésil.
Por fim, para conhecer mais perfumes visite Cheirinho bom !
CURTIU ESSE POST? ENTÃO COMPARTILHA, INDICA PARA UMA AMIGA QUE QUER AMA UM FLORAL FRUTADO DE PEGADA EXUBERANTE, QUE PODE SE TORNAR A SUA ASSINATURA!
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!