Dia das crianças está chegando, gente como tem passado rápido!
Confesso que com a correria e foco em algumas coisas, acabo me perdendo no tempo e me espanto com as datas, afinal, praticamente já estamos em outubro.
Mas, sim o dia 12 está bem aí e como sei que muitas mamães, papais, dindas, dindos, vós, vôs, assim como eu se perdem no tempo ou ficam em dúvida sobre qual presente dar, fiz uma seleção pra ajudar.
Ah, sei que os tempos mudaram e muita coisa nova chegou, porém criança é criança e brincar, além de ser a atividade preferida, auxilia no desenvolvimento, não é verdade?
Porém, já adianto se aí na sua casa é como era na minha, tem várias crianças, vale muito passar em uma loja de brinquedos atacado, assim compra pra todos e já garante um belo desconto.
Ok, cada criança é diferente, contudo em lojas assim existe diversidade e com certeza vai ter itens pra agradar todos.
Dia das crianças
A primeira dica que trago como presente para o dia das crianças são os livros, sim devemos incentivar a leitura sempre, desde bem cedo.
Porque além de entreter, mexer com o imaginário, vai trazer inúmeros outros benefícios, como aumentar o vocabulário, desenvolver o raciocínio, a curiosidade, dentre outros.
Hoje com a ajuda da tecnologia, temos livros físicos e digitais, portanto ficam as duas opções. Dessa forma, cabe a você responsável escolher qual irá se enquadrar melhor.
De certo que, hoje se lê em diversos aparelhos como celular, tablet, kindle, além dos livros tradicionais.
Porém, acredito que quanto menos a criança, mais mágico se torna o livro de papel com suas cores e gravuras.
Dessa forma, Ana Maria Machado, uma grande autora do universo literário infantil, com suas histórias marcantes, envolventes e divertidas, seria uma opção muito interessante de se presentear.
Aliás, a Global Editora lança três livros dela: Dedo Mindinho, Um Gato no Telhado e O Segredo da Oncinha.
Dedo Mindinho
A avó de Vítor adora fazer doces. De fato, ela é uma especialista no assunto, e o menino ama comer tudo que ela faz na cozinha, especialmente o seu doce cristalizado de abacaxi. Certo dia, Vitor estava com tanta vontade de comer o doce que acabou pegando escondido da avó — mesmo que ainda não estivesse completamente pronto. O desenrolar desta história é o tema de Dedo Mindinho, livro de Ana Maria Machado com ilustrações de Elisabeth Teixeira.
Ana Maria Machado pega sua escrita divertida e dinâmica para lembrar de tempos mais simples. Fala da memória afetiva que as pessoas têm com doces e comida no geral, sobre relações familiares e a imaginação do pequeno leitor, a narrativa oferece conforto e familiaridade.
O segredo da Oncinha – Ana Maria Machado
Ficha técnica:
Título: O segredo da oncinha
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrações: Elisabeth Teixeira
Páginas: 36
Formato: 22 x 24 cm
Edição: 3a
ISBN: 978-65-5612-325-7
Preço: R$ 49,00
O carnaval é uma festa que está constantemente no imaginário dos brasileiros. Meses antes do evento realmente acontecer, planejamos os desfiles que vamos assistir, as festas que vamos aproveitar e até mesmo discutimos fantasias engraçadas e diferentes para a ocasião.
No reino animal não é diferente, e a onça Afonsinha estava animada para cair na folia antes mesmo de ter qualquer plano concreto. O Segredo da Oncinha é um livro que aborda criatividade e aprender a lidar com as próprias frustrações, além de mostrar que absolutamente tudo na vida é uma questão de perspectiva.
Um gato no telhado – Ana Maria Machado
Ficha técnica
Título: Um Gato no Telhado
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrações: Simone Matias
Páginas: 32
Formato: 22 x 24 cm
Edição: 3a
ISBN: 978-65-5612-290-8
Preço: R$ 49,00
Criativo e sempre pronto para uma nova aventura, o gato Renato tem o que a própria mãe chama de “mania de televisão”. Isso quer dizer, basicamente, que ele adora ver filmes, se colocar em situações imaginárias e partir sempre para novas aventuras. É assim que ele vai parar no telhado com seu amigo Vadico.
Depois de explorar um pouco os telhados da cidade, no entanto, o gato Renato acaba se perdendo. Desesperado para voltar até seus pais, usa da sua criatividade para se comunicar e encontrar o caminho de volta para casa. É uma obra que aguça a imaginação das crianças e faz com que elas desenvolvam mentalidades interessantes e ativas para resolver problemas, pensando sempre fora da caixa.
Bicicleta, patins, patinete e skate
Esses são itens que ganham o coração de crianças, jovens e adultos.
Além de muita diversão, são praticados ao ar livre e podem futuramente se tornarem uma profissão. Um exemplo bem conhecido é a jovem campeã Rayssa Leal.
Tudo começou com uma brincadeira e hoje aos 14 anos ela já é vice campeã olímpica e referência para muitas crianças.
O legal é que existem lugares para você praticar, portanto nada de andar pelas ruas se arriscando entre carros.
E também, se outros da família tiverem, podem passear juntos.
Blocos de montar e jogos
Quem aí não gosta de sentar e se divertir com os amigos ou família brincando com os jogos de tabuleiros? É o maior barato não é verdade?
E tem tantos, mais tantos jogos que é até difícil escolher um só. Aqui a vantagem de ter jogos de acordo com as diversas faixas etárias.
Dessa forma, à medida que um jogo for ficando fácil ou ir mudando a idade, é escolher algum com o maior nível de complexidade.
Além disso, existem os amados blocos de montar, que simplesmente te transportam da fantasia para a realidade de ir montando um personagem, um carro ou outro objeto que te inspira, que você curte.
Lego Spider-Man
Um exemplo bem famoso, são os Legos. Gente, sério, é fantástico! Encaixando de pecinha em pecinha você vê a mágica acontecer.
Aliás, pensa na cena, você e seus filhos (as) trabalhando juntos, encaixando peças e montando um helicóptero! Vai dizer quer não amou a ideia?
Melhor ainda, vocês são fãs do super heróis Marvel e estão montando o Homem Aranha, olha que experiência e que tempo precioso compartilhado! Um boneco e um momento para coleção.
Além dessas opções, temos os super desejados jogos de vídeo game e eletrônicos em geral.
De qualquer forma, já se organiza e não deixa pra última hora, para o presente chegar antes da data. E bora se divertir com a criançada.
Enfim, eu e meus irmãos andávamos muito de bicicleta e jogávamos war, como só eram 6 jogadores por vez, tinha fila de espera a cada partida. Ô tempo bom!
Então, curtiu as dicas? Algum deles lembra a sua infância?
GOSTOU DESSE POST? COMPARTILHE, INDIQUE PARA QUEM ESTÁ ATRÁS DE DICAS DE PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS.
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!