No final do ano, Dezembro de 2015, a Netflix soltou a série Making a Murderer, e os Estados Unidos pararam e se rederam, foi um sucesso de público.
Então, acredito que aqui no Brasil, também esteja sendo bem assistida, pois entrei em muitos sites e vi nas redes sociais ela sendo indicada e muito comentada. Veja matéria no Jornal O Globo.
Isso me despertou interesse, afinal é um gênero que gosto muito e comecei a assistir.
Resumo da ópera, já estou acabando a primeira temporada e torcendo para que tenha a segunda, pelo que vi existem planos para a segunda.
Mas do que se trata a série?
Making a Murderer
Making a Murderer é uma série documental, contada em 10 episódios, resultantes de 10 anos de gravações, feitos por Laura e Moira, que acompanharam (e continuam acompanhando) o desenrolar de um crime da vida real.
Trata-se da história de Steven Avery que teve sua vida e de sua família completamente devastada, incriminado, condenado, inocentado, incriminado, condenado.
Dessa forma, é uma história revoltante, cheia de contradições, pontos de interrogações, muita gente envolvida, que mostra a fragilidade, injustiça, corrupção no sistema penal norte americano.
Inegavelmente você precisa assistir, avaliar e tirar sua próprias conclusões.
Aliás, achei diferente de tudo que já assisti.
Dê o play
Quando se dá o play, ela te prende e você não quer parar de assistir para saber até onde vai chegar.
De maneira que existe um mix de sentimentos ao ver as coisas que se passam no sistema criminal dos Estados Unidos, que nesse caso, não me parece distante do que acontece por aqui.
Portanto, fica visível que existem muitas brechas, que as pessoas conhecedoras das leis usam e se aproveitam, existe coação, manipulação, provas desconsideradas que conduzem a um caminho que não se entende o porquê.
Uma vez que, os erros tão primários na investigação, causam revolta.
Aliás, tudo mostrando de forma crua que o sistema é falho.
Enfim, uma série que não tem monotonia, se engata um episódio atrás do outro, para saber o desfecho.
Inocente? Culpado? Prisão Perpetua? Complô? Armações? Qual é a verdade?
Uma séria relevante do ponto de vista político e social, pois vemos que existem inocentes pagando por crimes e culpados livres.
Não vamos longe, aqui no Brasil, existem penas diferentes para a mesma situação, caso de pessoas dirigindo alcoolizadas e causando acidentes com morte!
Se prepare para avaliar, julgar, pois Making a Murderer vai te levar a pensar sobre muitas questões, só assim você poderá dar seu veredito.
Alguém mais já assistiu?
Nossa, eu assisti e fiquei super revoltada… Alias saiu esses dias uma noticia que ele conseguiu uma advogada e parece que conseguiram rastrear pelas torres de celular a localização da moça que foi morta e ligaram ela com um outro criminoso que foi preso. Agora só estão vendo os detalhes e como provar que o sangue dele foi plantado. Falaram que se tiver um desenrolar vai ter uma segunda temporada… Mas gente, independente do que aconteça, ele sendo inocente, não ha nada que pague tudo oq ele e a família passaram todos esses anos… E p/ mim ficou claro que armaram p/ ele e o sobrinho, alias esse ultimo mal conseguia dizer quem ele era…
Pelo que você vê na série, fica claro que ele foi acusado injustamente e mostra que a corrupção está em toda parte! Fiquei indignada, com as provas, testemunhas e a polícia local distorceu tudo a seu favor, espero que ele consiga provar e processar, embora nunca terá sua vida de volta, porém irá limpar seu nome e trazer à tona a verdade.