Home Saúde & Alimentação Como preparar Quinoa? Posso comer quinoa crua?

Como preparar Quinoa? Posso comer quinoa crua?

4 min read
10
0
3,203

Semana passada chegou por aqui alguns produtos da Natue e dentre eles veio uma caixinha de Quinoa Real Orgânica em grãos da Jasmine. Eu já consumi quinoa em alimentos prontos, barrinhas, cookies, mas nunca preparei nada com ela em casa, aí bateram as dúvidas: como preparar? posso consumir crua?

Resolvi fazer esse post para esclarecer essas dúvidas que são minhas e podem ser as suas também.

Quinoa Real orgânica em grãos da Jasmine

A quinoa é um grão rico em proteínas e aminoácidos, possui baixo índice glicêmico, é muito utilizada por quem busca uma alimentação saudável e quer emagrecer. Ela pode ser integrada a alimentação em forma de óleo ou em pratos culinários (grãos, flocos e farinha). Não contém glúten, se tornando uma alternativa para quem é celíaco ou tem intolerância ao glúten,  também é rica em fibras e auxilia na redução do colesterol e funcionamento do intestino.

A quinoa consumida crua pode causar desconforto gastrointestinal, pois pode não ser digerida corretamente. Ela também é envolta pela saponina, substância semelhante ao sabão que pode impedir a absorção de alguns minerais, por isso deve ser lavada e colocada de molho por uns dois minutos em água quente.

Quinoa Real orgânica em grãos - Jasmine

Após esses dois minutos, escorre-se a água e leva-se a quinoa para cozinhar. A proporção é de uma xícara de quinoa crua para duas xícaras de água. Aí é só levar ao fogo e deixar cozinhar de 15 a 20 minutos, a quinoa vai absorver a água por completo.

Quinoa em grãos cozida - Jasmine

A quinoa cozida pode substituir o arroz,  fazer saladas, serve de base para vários pratos, quentes ou frios, o seu sabor é bem suave e combina com vários tipos de alimentos, dessa forma dá para poder aproveitar todos os seus benefícios.

Onde encontrar Quinoa Real Orgânica em grãos da Jasmine caixa com 250 g – Natue

E por falar em Natue, agora existe a NatueBox, um serviço de assinatura mensal de alimentos saudáveis, veja mais detalhes aqui.

E somente hoje 30/04 até às 23:59, a Natue está com a promoção pré-feriado, nas compras acima de R$ 75,00, o frete é grátis.

Se você não sabia como preparar, deu pra ver que não tem segredo, é bem fácil, agora se ela já faz parte da sua alimentação, compartilha receitas conosco, estou bem empolgada para me jogar na cozinha e fazer pratos com esse super alimento. Vivendo, aprendendo e melhorando!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde & Alimentação
  • Raíssa

    Tenho vontade de experimentar e já procurei por aqui, mas ainda não encontrei. Vou dar uma olhadinha no site.

    beijinhos ;* http://noostillo.blogspot.com.br/

    • Raíssa experimenta mesmo, o sabor é neutro e dá para fazer várias receitas gostosas, sem contar que é um alimento saudável.

  • Pingback: Momento delícia: Hambúrguer de quinoa()

  • Tenho quinoa aqui, mas não sei o que fazer. kkk

    Gostei da dica, vou experimentar.

    Bjão Ci

    http://www.blogdajeu.com.br

  • Camila Kellen

    Aqui na Bahia nem tem isso haha
    Nem conhecia esse tal de quinoa (ou essa?) http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

  • Caramba… amei, ótimo post!!!
    Bju Bju

  • Pingback: Momento delícia: Risoto de quinoa com abobrinha()

  • Pingback: Momento delícia: Tabule de Quinoa()

  • leila

    Amo comer alimentos saudaveis;porem na minha cidade e tudo mas caro,pois moro em manaus amazonas,mesmo assim nao deixo a peteka cair, estamos na luta por uma alimentacao mas saudavel na rotina prefiro preparar pratos praticos mas; saudaveis.

    • Leila eu também estou tentando fazer a mesma coisa, tem alimentos saudáveis bem em conta, mas tem outros caros, tento ir balanceando, mas às vezes enfio o pé na jaca, porém quero manter o foco. Nossa Manuas, bem longe de mim estou em Campinas (SP), aqui até encontro bastante coisa, mas como falei nem tudo tem preço amigo.