Home Beleza Conversa franca Eu e a Balança – Projeto de Leve Leve

Conversa franca Eu e a Balança – Projeto de Leve Leve

5 min read
24
0
5

Esse post é um desabafo e ao mesmo tempo o compromisso com a decisão que tomei, o meu primeiro passo rumo aos meus objetivos de saúde e bem estar. Pelo título vocês já sabem que sim, caí na real e resolvi mudar.

Eu sempre fui magra (até demais, pesava 47 kg), fazia o caminho inverso, comia horrores para engordar, queria chegar aos 54 kg, porém praticava muita atividade física, na verdade esportes (voley, basquete, dança, natação) e caminhadas, nunca fui para a academia, além disso estudava e trabalhava, comecei aos 16 anos, dava aulas de natação. Quando terminei a faculdade, finalmente cheguei aos meus sonhados 54 kg, porém com o passar dos anos, os caminhos me levaram a uma vida mais sedentária, a minha alimentação nunca foi muito desregulada, mas algumas vezes cometia exageros, sou chocólatra assumida, e aí no ano passado me deparei com quase 65 kg e com apenas três calças que me serviam e mesmo assim quase espocando, apertava que eu sentia até falta de ar, brincadeirinha!! 😉

projeto De leve leve

A mudança no meu estilo de vida culminou com 11 kg acima do que eu planejei, tenho 1,61 e isso fez muita diferença, dores pelo corpo, sono ruim, má digestão, azia, cansaço, falta de disposição e colesterol alterado. Fui ganhando aos poucos e assim é mais difícil de perceber, nesses últimos 7 meses me neguei a comprar roupas e segui com minhas 3 calças fardas, agora restam duas.

De Janeiro pra cá peguei firme na alimentação mais saudável, cortei açúcar, fritura e carne vermelha. Comecei a fazer entre 5 e 6 refeições diárias. Substituí tudo por integral e agora aos poucos estou voltando a atividade física, faço em casa mesmo, assim na hora que tenho um tempo me movimento e não tem desculpa, é importante ter uma rotina, criar o hábito (ainda preciso melhorar muito nesse aspecto). Uso alguns apps (água, alimentos, organização, ciclo menstrual) para ir “controlando” as minhas atividades e isso tem me ajudado bastante.

Projeto de Leve Leve

Eu e meu marido entramos nessa juntos, um incentiva o outro (ele é bem mais focado), não vou negar, são quatro meses, tem períodos que tiramos de letra, porém em outros fica mais difícil, mas quando olhamos tudo o que conseguimos até aqui, a motivação volta com força. Toda semana escolhemos uma refeição para comermos algo fora da dieta, uma gordelícia, isso nos satisfaz, porque comemos aquilo que nos dá mais vontade.

Assim, aos poucos, já eliminei 4 kg, meu sono está um pouco mais tranquilo, a massa magra e água no organismo aumentaram,  porcentagem de gordura diminuiu e surgiu o projeto “De leve, leve”.

Projeto De leve leve

Projeto de Leve, Leve - Quadro Feminino

Não tenho pressa, quero construir hábitos saudáveis, ter saúde (daqui a uns 15 dias vou refazer exames), mais disposição, condicionamento, me sentir bem no dia dia para fazer o que me proponho da melhor maneira. Sempre que houver algo interessante sobre o projeto, dividirei aqui com vocês. E se tiverem alguma pergunta é só fazer!

Agora me conta, o que você faz para ter uma vida mais saudável?

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Beleza
  • naidimusic

    É isso ai, força e persistência, torcendo por vc. também estou nessa Cibele, na perdia 3k, voltei a malhar e me policiar sem exageros senão a casa cai rsrsrsr. Boa sorte no projeto!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡

    • Obrigada linda, eu estou me policiando na alimentação, mas preciso pegar firme na malhação, ainda não estou com uma rotina adequada.
      Força pra nós! Bjús

  • É preciso bastante foco, mas você vai atingir seu objetivo!
    Beijos

    Blog|Canal

    • Obrigada Nanna, eu realmente estou precisando, devagar eu chego lá. Bjús

  • Linda do Meu coracao, paciencia e mto foco. Eu nao preciso perder peso quero ganhar Mazda muscular. Porem odeioooooo academia e amo yoga. Resumindo vou continuar fazendo yoga me sentindo bem comigo mesma e ficando Em forma.
    Desejo sucesso nas suas realizacoes e nao esquece step by step. Never give up.
    Bjos

    • Obrigada minha linda, de passo em passo conquistamos o objetivo.

  • Emagrecer é sempre mais difícil até porque comer é ótimo. Mas que bom que você está conseguindo se readaptar e fazer atividade física mesmo que em casa. eu faço academia e pilates mas mesmo assim como muito e isso dificulta o emagrecimento, preciso entrar no seu projeto de leve. Beijos

    • Van comer é bom mesmo, eu como de tudo, gosto de integrais e tenho conseguido me manter na linha , mas preciso pegar firme na atividade física. Vamos para o projeto de leve, devagar e sempre, chegamos lá! Bjús

  • Você vai chegar lá, pode ter certeza!
    Bjs http://www.jackiesworld.com.br

  • Tem que ter muito foco e persistência. Ter hábitos saudáveis também é muito bom.
    Bjus
    Jaque http://www.quebreiaregra.com.br

  • jeanecarneiro

    Parabéns Ci, estou na luta ainda para mudar a alimentação.
    Estou tentando arrastar o marido. kkk
    Bjão

    • Jéu quando temos companhia fica mais fácil, um dá força para o outro, espero que você consiga também. Bjús

  • Vamos lá, quem luta sempre alcança.

  • Aline

    Definitivamente não tenho uma vida saudável.
    Mas tenho certeza que vai conseguir. Mantenha o foco. Estaremos aqui torcendo por você.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  • faço votos que vc consiga seu objetivo. sei muito bem o q vc tem passado pois estou nessa guerra tbm. comecei a praticar pilates e meu sono melhorou bastante.

    • Luciane eu tenho dormido melhor também, mas ainda não é o ideal, acordar descansada, mas eu chego lá. Bom que você está conseguindo com o pilates. Bjús

  • Estou parada devido ao meu probleminha, mas vou voltar porque os exercícios me ajudam bastante e agora que consegui emagrecer quero perder toda a gordura abdominal e ganhar massa magra. Além claro de uma boa alimentação que é muito importante!

    • Nique os exercícios são bons mesmo, ajudam muito. Espero que fique bem logo. Bjús

  • Oi Ci!
    Tb estou em projeto de emagrecimento aqui, como o marido está de férias a ideia é se ajudar. Boa sorte ai!
    Beijos

    • Boa sorte pra vocês também, foco e perseverança, quando as conquistas começam aparecer é muito gratificante. Bjús

  • Thelma

    que bacana, é sempre bom darmos o primeiro passo
    acho muto legal ver essas determinações para uma visa saudaevel
    adorei e força
    vc consegue
    bjs