Ganhei o shampoo seco Pantene ao comprar uma revista Glamour, eu sempre compro a revista, contudo não vou negar que o brinde acaba sendo um estímulo.
Afinal de contas, quem é que não gosta de ganhar um mimo? Ainda mais quando é um item de beleza, o qual te desperta curiosidade?
Enfim, como tenho cabelo com raiz oleosa, o shampoo seco acaba fazendo parte da minha rotina de beleza, uma vez que nem sempre consigo está com o cabelo limpo, volumoso, sem o peso da oleosidade.
Portanto o dry shampoo (shampoo seco) representa aquele passo facilitador para manter a beleza dos meus fios no bad hair day.
Você tem o costume de usar esse tipo de produto? Senão, dá uma conferida nesse post, pois quem sabe ele não pode ser aquela forcinha que você estava precisando?
Ah, e mesmo agora, durante a quarentena, em que estamos ficando em casa direto, confesso, que continuo usando. Mas, deixa eu te apresentar o Shampoo Seco Pantene, dizer como uso e dar a minha opinião sobre esse especificamente.
Confira outras resenhas:
Convém destacar que o shampoo seco, é um paliativo que apenas interfere na aparência dos fios, porém ele não promove a limpeza real.
Ou seja, ela mascara, neutraliza temporariamente o aspecto gorduroso, de sujeira, no entanto não substitui ou dispensa a lavagem, certo?
Ele te ajudará momentaneamente, porém depois do perrengue, seus fios necessitam daquela lavagem caprichada e todo aquele cuidado que você já conhece.
Shampoo Seco Pantene Pro V
O Shampoo Seco Pantene contém tapioca, ele promete absorver o óleo e refrescar o cabelo sem lavagem, dessa forma prolongar a limpeza entre as lavagens, trazendo a sensação de cabelos limpos e frescos.
Ok, preciso dizer que a tapioca na fórmula me deixou super curiosa. Será que deixa resíduos nos fios? Aquele efeito esbranquiçado?
Acredito que pode ser usado por qualquer cabelo que esteja com raiz oleosa, pesada, que necessite de uma reviravolta em segundos, quer dizer, instantaneamente, pois não encontrei uma indicação para um tipo de cabelo específico.
Ingredientes
Isobutane, Alcohol Denat., Propane, Tapioca Starch, Silica, Parfum, Polymethylsilsesquioxane, Panthenyl Ethyl Ether, Panthenol, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Alpha-Isomethyl Ionone, Linalool, Citronellol.
A embalagem em spray contém 140 g e custa em média R$ 30,00, podendo ser encontrada facilmente em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos.
Esse dry shampoo também é portador da tecnologia Pro V característica dos produtos da marca.
Pro V é o nome dado ao panthenol, nome científico da vitamina B5, que tem propriedades hidratantes e quando combinado a outros ingredientes, auxilia a melhorar a saúde dos fios.
Como usar shampoo seco
Para usar o dry shampoo, primeiramente deve-se agitar bem a embalagem. Em seguida pulverizar nos fios, ou melhor na raiz.
Vai dividindo o cabelo, pulverizando e depois é só massagear, para o produto ser absorvido e em sequencia, escovar os fios.
Minha experiência
Embora ao pulverizar o dry shampoo, os fios fiquem levemente úmidos, ao massagear ele é rapidamente absorvido e os cabelos ficam secos, mas não ressecados.
O que eu gostei e destaco é que já usei inúmeras vezes e ele não deixou os cabelos esbranquiçados, como se tivesse jogado pó, em nenhum momento, como já aconteceu com outros similares.
Costumo usar o shampoo seco de duas formas:
A primeira, que de fato é a proposta do produto, é nos cabelos sujos, com raiz oleosa. E o resultado é muito bom.
De fato, desde a primeira aplicação, ele proporciona uma “limpeza superficial” e instantânea nos cabelos engordurados ou com aparência suja. Os fios ganham um aspecto fresco sem a necessidade de utilizar água.
No lugar daquele aspecto de cabelos sujos, pesados, molhado, grudando no couro cabeludo, se apresenta um cabelo bonito, com raiz volumosa, faz a figura de cabelo limpo, macio, hidratado.
Consegui ganhar mais um dia e assim estender a lavagem para o dia seguinte.
A grande vantagem desse tipo de produto é a praticidade e facilidade que traz para o dia dia, principalmente quanto se está na correria e necessita dar um grau nos cabelos sem lavar, quase que num passo de mágica.
Então, pra mim ele cumpriu o que propõe, protela a lavagem sim. Salientando que ele não promove a limpeza, mas camufla a sujeira, oleosidade.
Além disso, ainda deixa o cabelo cheiroso. Eu amo um cabelo perfumado!
A segunda forma que gosto de usar o shampoo seco é aplicar nos fios limpos e secos, após lavar mesmo.
Porque como meu cabelo é liso, sem volume, ele entra justamente com essa função, a medida que deixa o fio mais encorpado, dando textura, eu ganho um pouco de volume na raiz.
Fiquei muito satisfeita com esse shampoo da Pantene, aliás os produtos da marca, sempre funcionam nas minhas madeixas.
Com certeza esse dry shampoo vai continuar na minha rotina de cuidados capilares, foi o que mais gostei até o momento.
Caso você tenha oportunidade e goste desse tipo de produto, é um item que vale experimentar, pois é acessível e eficiente.
Tem algum produto da Pantene que usa e indica?
Quer mais dicas? Então, confira a categoria Tudo sobre cabelos.
CURTIU ESSE POST? COMPARTILHE, INDIQUE PARA UMA AMIGA QUE NÃO QUER PERDER TEMPO E DESEJA PULVERIZAR UM SHAMPOO QUE GARANTA CABELOS COM ASPECTO DE LIMPEZA!
ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO QF!