Eu amo jeans, nem preciso pensar para dizer que é uma da peças que mais uso, principalmente as calças, as minhas praticamente andam sozinhas! kkkkk

Jeans é prático, fácil de combinar, tem várias modelagens, lavagens, isso facilita encontrar o que favorece seu shape e com os complementos adequados passeia por diversas ocasiões, do dia dia à balada.

Mas, aí você pensa, adoro esse jeans, mas enjoei, pois usei tanto e larga ele ali esquecido. Já pensou em dar uma repaginada nele, dar cara nova, reciclar e ainda usar por mais um tempo? Sim! Legal! Vou deixar algumas ideias que achei no meu mundo inspirador, o Pinterest, me sigam lá é Cilene Alba, você vai ficar admirada com tantas possibilidades.

 Aplicando rendas e tecidos

Jeans - aplicação de rendas e tecidos

Jeans - patchwork

É possível aplicar rendas e tecidos sobrepostos ao jeans ou pode-se recortar e costurar rendas ou tecidos, no caso das rendas cira-se peças com transparência. Para quem tem habilidade extra, ou melhor saiba fazer crochê, pode agregar às barras ou cós das peças. E também há a opção de patchwork.

Criando novas peças

Reciclando jeans

Aqui a  peça é totalmente renovada, cria-se outra, por exemplo a calça se transforma em vestido, top e saia. Não havendo domínio das técnicas de corte e costura é só pedir auxílio a uma costureira, se bem que eu que não sou dotada desse conhecimento, mas muito curiosa, já fiz top com pernas de calças. 😉

Jeans e acessórios

Jeans e acessórios

Ok, você decidiu que não quer mais a peça, mas ainda tem possibilidade de transformá-la em muitas coisas, por exemplo, bolsas, calçados e acessórios. É muito fashion, não é mesmo? Serão peças exclusivas!

Jeans, decoração e organização

Jeans, decoração e organização

É de pirar com tantas idéias legais, são almofadas, puffs, bancos, porta trecos revestidos, E tem mais!!!

Jeans, decoração, organização e pet

Tapetes, colchas, embalagens de presentes, enfeites de natal, até seu pet tem direito a uma caminha jeans. Show de bola!!

Com criatividade, se renova, se transforma, cria-se novas utilidades, fica tudo mais personalizado, exclusivo, evita-se o desperdício e num momento de crise econômica, de bolso apertado, dá para ter coisas maravilhosas, usando o que você já possui ou também há a opção de doar.

O que mais te chamou atenção no post? Pensa em aproveitar alguma das ideias?

Espero que tenham curtido as dicas.

*Imagens Pinterest

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Casa