Home Saúde & Alimentação Barras de proteínas Pro30Vit e barras de cereais zero Trio

Barras de proteínas Pro30Vit e barras de cereais zero Trio

12 min read
2
0
385

Dois alimentos que sempre fazem parte da minha “dieta” são as barras de proteínas e barras de cereais, hoje principalmente as de proteínas.

Fáceis de transportar ou de encontrar, são práticas, se tornando aliadas para quem não quer sair da sua rotina alimentar e comer besteiras por aí.

Essas duas barras ficaram muito populares devido ao boom do universo fit e à sua praticidade no dia dia corrido. Para quem não sabe existe muita diferença entre as duas, não e não é só no preço.

Falo isso porque sempre que compro minhas caixas de barras de proteínas, as pessoas confundem com as de cereais, que são mais populares e fáceis de encontrar, se espantam com o preço e me perguntam porque são mais caras e muitas vezes, ali mesmo na fila caixa dou a explicação rápida.

O grande diferencial está na composição da barras. Isso significa que as funções são diferentes. Aí você vai perguntar, qual a melhor? Tudo vai depender do seu objetivo.

Barra de ProteínaBarra de Proteína Pro 30 vit

A barra de proteína tem grande quantidade de proteína, carboidratos e pouca gordura. Ela substitui refeições leves e não tem a preocupação de ter valor reduzido de calorias.

A proteína tem um grande valor nutricional para o organismo, pois auxilia no metabolismo corporal e no desenvolvimento e recuperação do músculo. É um importante alimento para pessoas sedentárias ou ativas.

Muito utilizada por praticantes de atividade física (pós treino) ou pessoas que buscam inserir mais proteína na sua alimentação e emagrecer, elas prolongam a saciedade.

Lógico que, como são calóricas, não dá para exagerar, até porque excesso de proteína no organismo pode sobrecarregar os rins e trazer danos a saúde.

Barras de cereaisBarras de cereais zero trio - colágeno e quinoa

A barra de cereal é formada por cereais que podem ser integrais ou não, frutas, castanhas e algumas chocolate.  Elas tem grande quantidade de carboidratos e algumas são fonte de fibras. As fibras são importantes para o funcionamento do intestino.

Dentro das barras de cereais existem várias categorias as “normais”, light, diet, valor calórico reduzido.

Normalmente utilizadas para lanches rápidos, entre as grandes refeições, ou por quem busca manter o peso. A dica é investir nas que não contém chocolate, são menos calóricas.

Barras de Proteínas Pro30Vit TrioBarra de Proteína Pro30Vit Trio

Descrição

PRO30VIT é a linha de barras de proteína da Trio Alimentos que oferece 33% de proteína por barra como Whey Protein, Proteína de Soja Isolada e Albumina – além de uma fórmula enriquecida com 30 vitaminas e minerais.

É ideal para todos praticantes de atividades pois potencializa a performance dos exercícios e auxilia no desenvolvimento muscular.

Composição

Cobertura sabor chocolate ao leite (açúcar, gordura vegetal, cacau em pó, leite integral em pó, soro de leite em pó, emulsificantes lecitina de soja e poliricinoleato de poliglicerol e aromatizante), proteína isolada de soja, frutose, sorbitol, proteína concentrada do leite, ovoalbumina, marshmallow (água, açúcar, maltodextrina e clara de ovo em pó), vitaminas (vitamina A, vitamina D, vitamina E, vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B12, vitamina K1, ácido fólico, vitamina H, citrato de colina), minerais (iodeto de potássio, pirofosfato de ferro, óxido de magnésio, óxido de zinco, sulfato de cobre, sulfato de manganês, fluoreto de sódio, cloreto de cromo, molibdato de sódio, selenito de sódio, sulfato de potássio anidro, cloreto de sódio, borato de sódio), colágeno hidrolisado, maltodextrina, proteína texturizada de soja, óleo de palma, cacau, malte, concentrado protéico de soro de leite (WHEY PROTEIN), sal, emulsificante lecitina de soja, aromatizantes e antioxidante natural tocoferol. Contém glúten. Alérgicos: Contém derivado de soja, leite e ovo.

A linha Pro 30 Vit da Trio tem 4 sabores, Chocolate, Banana, Vanilla e Cookies e Amendoim (nunca encontrei).

A minha preferida é a de chocolate. Ela tem três tipos de proteína na sua formulação Whey Protein (soro do leite), Albumina (ovo) e Proteína de soja.

Essa barra de 33g, possui 11g de proteína.

As barras de proteínas da Trio que eu mais gosto são as super protein choco cream com 17g de proteína por porção, tem resenha aqui.

Barra de Proteína Pro 30 Vit Trio- Chocolate

Chocolate, Banana e Cookies eu compro sempre, a que mais gosto é a de chocolate. As barras são macias, gostosas e cada caixa com 3 unidades custa em média R$ 10,90.

Barras de Cereais Trio Zero – Colágeno e QuinoaBarras de Cereais Trio Zero - Colágeno e Quinoa

Descrição

Barra de cereais com castanha e cobertura sabor chocolate sem açúcar.

Composição

Flocos de cereais (farinha de arroz, farinha de milho, sal e corantes caramelo, cúrcuma e carmim cochonilha), sorbitol, maltodextrina, cobertura sabor chocolate ao leite sem açúcar (gordura vegetal, maltitol, leite integral em pó, soro de leite em pó, maltodextrina, cacau em pó, polidextrose, emulsificantes lecitina de soja e poliricinoleato de poliglicerol e aromatizante), aveia em flocos, castanha de caju, óleo de palma, quinoa, colágeno hidrolisado, avelã em pasta, sal, emulsificante lecitina de soja, aromatizantes, corante caramelo, antioxidante natural tocoferol e edulcorante sucralose. Contém Glúten. Alérgicos: Contém leite, aveia, castanha de caju, avelã e derivados de soja.

Barras de Cereais Trio Zero - Castanha, Colágeno e Quinoa

Essa barra tem uma boa crocancia, cobertura sabor chocolate e não contém açúcar. Achei ela sem gosto, não é ruim, mas sem gosto! E o que me surpreendeu é que ela não contém fibras, não nem um tiquim, nada!

São 78 calorias  em cada barra de 20g. Acho que paguei R$ 4,99 na caixa (60g) com três barrinhas.

Então, fora o fato de não conter açúcar e ter baixo valor calórico, não vi muita vantagem, já que quando opto por barras de cereais as fibras me interessam.

Esse fato me desanimou com essa barra (falta de fibras), eu esperava mais.

Se você quer uma barra para matar aquela fominha que seja isenta de açúcar, ela é ok. Agora se deseja uma barra de cereal que tire a fominha, a vontade de doce e contenha fibras, nada feito.

Mas, não deixa de ser uma opção para quem tem restrição ou busca uma ingestão controlada de açúcar.

Você consome barras de proteínas ou de cereais? Com frequência? Já experimentou uma dessas duas? Indica alguma?

Não deixe de me acompanhar nas redes sociais, sua participação é muito importante.

Instagram / Facebook / Twitter / Pinterest

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde & Alimentação