Home Blog TAG One Lovely Blog

TAG One Lovely Blog

9 min read
12
0
3

Faz bastante tempo que não respondo TAG, acho bem interessante porque dá para conhecer um pouco mais sobre a blogueira e o blog. Fui indicada pela Cristina Boldi do Cuidados & Vaidades e fiquei muito feliz. Obrigada Cris!!! 😀

Então vamos lá.

TAG One Lovely Blog

TAG ONE LOVELY BLOG

1) Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Por gostar de moda e ter muitas roupas e acessórios criei um brechó virtual em 2009, e por causa do brechó descobri o mundo dos blogs e me apaixonei, de tanto passar horas visitando blogs, meu marido perguntou por que eu não criava o meu, pois seria uma forma de interagir com outras pessoas com os mesmos interesses, então no final de 2010 nasceu o Quadro Feminino.
2) Quais os benefícios que o blog te traz?
Em primeiro lugar conhecer e interagir com as pessoas. Ter a oportunidade de experimentar de tudo um pouco, fico a empolgada com  descoberta de novas marcas, produtos e poder compartilhar, uma coisa que amo fazer. Cada dia é uma aprendizagem, passei a me observar mais, me conhecer melhor, sem falar nas coisas práticas como fazer as unhas, dar um up na cabeleira, arriscar na maquiagem, ser persistente, tentar, tentar até conseguir. Pra mim o blog é o lugar onde me encontro.
3) Qual o post mais acessado?
Nossa, essa é bem difícil. Eu imagino que agora seja o do Umidificador de Ar Electrolux ou o do Triacneal da Avene. Não tenho esse controle desde o início porque o blog sofreu com vírus no final de 2012 e eu perdi praticamente tudo.
4) Você usa redes sociais?
Sim. Estamos em várias, pois ajudam a divulgar o nosso trabalho e nos deixam mais perto de vocês, facilitando nossa comunicação. Aproveita e segue 😉 > Facebook Quadro Feminino / Instagram @quadrofeminino / Twitter @Berbelinha / Pinterest Cilene Alba / Google +CileneAlba
5) Como o blog tem evoluído?
Então, como eu tive problemas em 2012 com vírus, eu perdi quase tudo, inclusive o domínio, com isso o blog praticamente teve que começar do zero e reconstruir sua história, aos poucos vamos conquistando nosso espaço, melhorando e diversificando o conteúdo, qualidade das fotos, acessos.
6) Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Vivo diariamente, penso no blog 24 hs por dia, não deveria, mas penso, pra mim esse espaço é motivante. Também conheci muitas pessoas legais e recebi muito apoio quando o blog ficou fora do ar por causa do vírus, foram 4 meses com muitas mensagens positivas, de força e isso foi fundamental para eu superar o desespero, não perder a esperança de recuperar o blog e de continuar mesmo, sou muito grata por tudo.
7) De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
São várias fontes, que vão desde nascimento de novas marcas, lançamentos de produtos, dúvidas das leitoras, dificuldades minhas, uma revista, outro blog, um filme, quando você pensa muito no blog, tudo pode virar post. Quando comecei meu grande medo era, se eu teria assunto sempre, e não é que tem, porque no fundo tudo isso é um grande bate papo com as amigas e vocês sabem, quando amigas se juntam…rsrsrsrs
8) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Todo dia é um desafio, uma aprendizagem, como todas as outras pessoas, temos vários afazeres, então a organização, o planejamento são essenciais para que tudo funcione, isso é o que eu tento trazer pra tudo na minha vida, o que é difícil porque sou uma aquariana que não gosta de rotinas, embora saiba que são muito necessárias, sempre rola uma batalhinha interna. Ah, e por incrível que pareça diminuí meu lado consumista.
9) Qual a sua frase favorita?
Tenho várias, algumas bem conhecidas, mas vou deixar uma que tenho pensado muito nos últimos dias.

“É quando você perde o medo que você mais ganha.”

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Não existe uma receita mágica que se faça e pronto, vai dar tudo certo. O principal é que independente do que você faça, faça com amor, faça porque você gosta, acredite e siga em frente, pesquise, leia, escreva, se dedique e divulgue bastante seu trabalho que as coisas acontecem. E seja você, seja original, não tente imitar ninguém.
11) O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São blogs que visito, sempre tem novidades, me despertam curiosidades e abordam os temas que amo moda, beleza, esmaltes, viagens, gastronomia. Mas foi difícil escolher, porque tem muitos que admiro e são especiais, de alguma forma você se sente próxima das blogueiras, como se conhecesse desde sempre.

Indico

Marília – Coisas da Gigi
Sté – Look Day
Ana Paula – Cia do Esmalte
Luh – Sempre Belas
Quelida Margareth – Unhas Sempre Coloridas
Espero que vocês curtam a indicação!
Bjús
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Blog