Home sem categoria Argila: você mais bonita!

Argila: você mais bonita!

9 min read
1
0
23
A argila é um produto natural, coletada direto do solo, rico em minerais e nutrientes, usada tanto em tratamentos medicinais como estéticos (para embelezar a cutis e cabelos). Veja os benefícios:

– Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
– Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
– Absorve toxinas e impurezas.
– Promove a reconstituição dos tecidos.
– Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
– Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
– Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
– Elimina bactérias e tem efeito calmante.
– Suaviza e amacia a pele.

Tipos de argila e seu uso:

  1. Argila Branca –  é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol. Recomendada para combater caspa, seborréia e psoríase.
  2. Argila Verde – é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. É anti-séptica e remove impurezas do couro cabeludo e dos fios.
  3. Argila vermelha – serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
  4. Argila rosa É a mistura da argila branca com a vermelha. A argila rosa, é mais suave, é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Também indicada para tratar a queda capilar.
  5. Argila preta – é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
  6. Argila Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele
  7. Argila cinza – Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. Ela é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas
  8. Argila marrom – é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
  9. Argila Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.
  10. Argila dourada – tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Podemos comprar a argila em pó ou em forma de cosméticos. A argila em pó pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmáciais de manipulação.
 
1- Argila verde vitaderm
2 – Argila Vita
3- PreActive Máscara Purificante de Argila Branca 80g
4 – Máscara Purificante Facial Argila Verde + Kiwi – 75g
5- Argila Branca La Vertuan (Facial)
6 – Bio-Máscara de Argila Rosa + Ativos La Vertuan (Corporal)
7 – Argila Verde La Vertuan (Corporal)

Como usar a argila em pó:

Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
– Pegue uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
– Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
– Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
 – Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.
Nos cabelos deve ser usada quinzenalmente. Aplicada após uma loção de limpeza capilar, a máscara de argila deve ser muito bem espalhada deixando-a agir por 15 minutos, ou até que a argila endureça. Retire a máscara com shampoo, de preferência à base do mesmo mineral, e finalize o tratamento com máscara hidratante.

Eu já usei a argila verde e a branca em pó, no rosto e corpo, em casa. Fiz exatamente como indicado, misturando com água mineral. Eu literalmente tomei um banho de lama!!kkkkkkkkkk… E realmente o resultado é muito bom. De imediato você já percebe a pele muito macia!! Mas nunca usei em forma de cosmético. E vocês já usaram algum tipo? Gostaram?
Smack, Ci

Fonte: Beleza e Saúde Dicas de Mulher, Portais da Moda
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em sem categoria
  • Celly Carvalho

    Eu já usei a argila branca e adorei o resultado, minha pele ficava sem oleosidade.

  • Celly Carvalho

    Eu já usei a argila branca e adorei o resultado, minha pele ficava sem oleosidade.